Jane Rosi
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Colunista social e jornalista, Jane Rosi atua na imprensa chapecoense há 20 anos. Neste blog, ela traz dicas de beleza, saúde, comportamento e bem-estar.

Dicas para curtir o feriado de Carnaval com saúde

Quem quer aproveitar a festa dos quatro dias de Carnaval precisa ter alguns cuidados especiais com a alimentação. A energia gasta blocos de rua precisa ser reposta de maneira adequada ou o folião corre o risco de ficar pelo caminho.


Tenha sempre à mão comidinhas práticas como barras de cereais, barras de proteínas, mix de castanhas e frutas secas. Se possível, prepare lanchinhos e leve com você. O ideal é não passar mais de três horas sem comer.


Um bom café da manhã é o primeiro passo para aguentar o ritmo do dia. Nesta refeição devem estar presentes todos os grupos alimentares, por isso, inclua pão integral, uma fruta ou suco natural, cereais, queijo ou ovo.


Quem gosta de bebidas alcoólicas deve intercalar com água para evitar a desidratação, a embriaguez e a ressaca do dia seguinte.


Dê preferência aos carboidratos integrais. Eles liberam açúcar no sangue mais lentamente e garante energia durante todo o dia.


Estômago vazio não combina com folia. Faça refeições leves e esqueça os alimentos gordurosos e com baixo valor nutricional. Hambúrgueres, hot dogs e frituras são de difícil digestão e podem causar indisposição nos foliões.


Exagerou no dia anterior? Um suco verde ajuda a desintoxicar o organismo e faz o fígado funcionar melhor.


Mantenha uma boa hidratação com alta ingestão de água, água de coco ou suco de frutas natural.


Bebidas energéticas ajudam a manter o pique durante a farra, mas combiná-las com álcool pode acelerar os batimentos cardíacos. Melhor evitar.

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