Camila Silveira
45 ARTIGOS
Compartilhe conosco o amor pelos bichinhos. Envie fotos, vídeos e histórias. Nos ajude a construir esse espaço, participe redacao@diariodoiguacu.com.br ou pelo whatsApp (49) 99967-2258.

Cat Clinic já está funcionando em Chapecó

De Coronel Freitas, as irmãs e gateiras, Ana Paula Vivian e Bruna Vivian, hoje moram em Chapecó e dividem uma paixão: gatos, seis para ser mais exata. A maioria sem dono e que foram resgatados e tratados pela veterinária. Um carinho que nasceu quando as irmãs moravam em Passo Fundo, enquanto Ana Paula cursava Medicina Veterinária na UPF. Ela é formada em Medicina Veterinária, com especialização em medicina felina, e Bruna é formada em gastronomia, e é administradora.

Ana Paula percebeu durante a faculdade que sua carreira seria direcionada para cuidar de gatos. E teve mais certeza ainda, quando decidiu que seu estágio curricular obrigatório, seria focado neles. “Fui para o Rio de Janeiro na primeira clínica exclusiva para felinos no Brasil, da veterinária Drª Heloisa Justen, e no que cheguei lá, fiquei muito certa de que era isso que eu queria fazer”, afirma.

Especialização

Depois dessa experiência motivadora, Ana Paula precisava adaptar suas vivências em terras cariocas, para a realidade da região. Ela voltou à Passo Fundo para concluir a faculdade. O passo seguinte foi fazer uma especialização em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em medicina felina, e foi nessa época, na capital gaúcha que Ana Paula conseguiu também um emprego em uma clínica só de gatos onde permaneceu por três anos.

Amor e dedicação

O conhecimento aliado ao amor e a dedicação, deram a motivação necessária para a veterinária ter a certeza de que gatos seriam o foco do seu trabalho. “Trato meus pacientes como se fossem meus gatos, sendo que meus gatos são meus filhos. Gosto de criar um vínculo com pacientes e seus tutores”, reforça Ana Paula.

Os planos de cuidar dos felinos vieram da motivação e necessidade de estudar e ter mais conhecimento sobre esse universo, que as duas consideram apaixonante. Com comportamentos específicos e mais complexos, os gatos precisam de um cuidado especial. E foi com esse objetivo que nasceu a Cat Clinic.

Cat Clinic

A inauguração da clínica é a realização de um sonho para Ana Paula e Bruna, e a prova de que basta encontrar o caminho, que tudo é possível.

Pensada com todo o carinho pelas irmãs, o espaço fica na rua Condá, 694 –E, em frente a Mil Embalagens, em Chapecó, e abriu para o público na segunda-feira (18), com serviços e produtos exclusivo para gatos.

Cat Sitter

Aliado a isso, Ana Paula e Bruna, continuarão com o serviço de Cat Sitter, que surgiu muito antes da Cat Clinic, e foi uma porta de entrada das duas em um mercado de pessoas que assim como elas, são apaixonadas pelos felinos. Os horários são alternativos e de acordo com a demanda do cliente.

Espaço Amigo do Gato – Cat Friendly

Para receber os gatos e seus tutores, a Cat Clinic oferece um ambiente aconchegante e tranquilo, com assentos específicos, e sem contato entre os animais, para que eles possam aguardar o atendimento. Nessa sala de espera, o local tem espaço para até 3 gatos por pessoa. O Cat Friendly é um selo que uma organização americana libera para clínicas que tenham ambientes próprio para o atendimento de felinos, com diversas categorias, e o objetivo da Cat Clinic é no futuro conseguir esse certificado.

“Ele te coloca dentro do mapa mundial de clinicas especializadas em atendimento de felinos, por isso todas as questões estruturais foram pensadas conforme as exigências da organização. Cada detalhe foi pensado para deixar a clínica mais amigável para o gato”, explicam as irmãs.

Ambiente agradável

Não só o espaço, mas a decoração com quadros, cores suaves nas paredes, nos móveis, e também no jaleco, foram pensados para tornar a estadia do gato, mesmo que seja rápida, o mais confortável possível. “Os procedimentos vão ser levados com seriedade, mas a nossa rotina, a ideia é que seja tranquila tanto para o tutor, quanto para o gato”, afirma Bruna.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira: 8h30 às 18h30.
Sábados: Das 8h às 12h

Para marcar horário, é só ligar ou mandar whatsApp para (49) 99135-5971

Encontre a Cat Clinic nas redes:

Facebook: Cat Clinic Chapecó
Instagram: catclinic.chapeco


Irmãs e sócias, Bruna Vivian e Ana Paula Vivian uniram paixão e trabalho com a inauguração da Cat Clinic.

3 COMENTÁRIO(S)

  1. Amei !!! Tenho 4 . Todos adotados. Amooo muito gatos!!! Sao eles Bela - Nicolau - Rui e Bento!! Parabéns!! Helena Pittol

DEIXE SEU COMENTÁRIO