Rodrigo Goulart
1482 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chape atinge objetivo: não perder. Torcida marca presença no Chile

- Publicidade -
 

Mais um compromisso em que o resultado para a Chapecoense foi melhor que a atuação. O Verdão voltou com empate por 0 a 0 de La Calera, ou seja, vivíssimo para decidir a vaga à segunda fase da Copa Sul-Americana na Arena Condá, no dia 19.

O Unión La Calera começou a partida propondo a partida e encontrou uma Chapecoense retraída. O time do técnico Claudinei Oliveira jogou claramente no esquema 4-5-1. O Renato foi mais meia que atacante. Ele formava uma linha de cinco no meio com Elicarlos, Márcio Araújo, Augusto e Diego Torres. Os “cementeros” tocavam bola pra cá, tocavam bola pra lá, mas não conseguiram levar muito perigo. Criaram uma chance só. Tiveram um falso domínio. O Verdão marcou bem e, no contragolpe, assustou duas vezes. A Chape queria fazer um jogo seguro. E fez.

A Chapecoense terminou a primeira etapa melhor que o Unión La Calera. Portanto, esperava-se que o Verdão, com mais ritmo que o rival na temporada, fosse mais produtivo na volta do intervalo. Ledo engano. A Chape só se defendeu e ainda tomou alguns sustos. As substituições do técnico Claudinei Oliveira não deram resultado. Ao menos a equipe do Oeste catarinense conseguiu segurar a pressão final dos chilenos. O duelo desta terça-feira foi o que mais exigiu do time verde-branco até o momento no ano.

A torcida da Chapecoense é espetacular. Fãs verde-brancos deixaram o Oeste catarinense para encarar cerca de 2,4 mil quilômetros até La Calera, no Chile. Saiu ônibus ainda no sábado (2) com torcedores de Chapecó e região. Uma viagem histórica, com passagem por paisagens espetaculares da nossa América do Sul. Estão de parabéns!

>>Leia mais sobre a Chapecoense<<

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Parabens pela torcida de la calera que aplaudió a los torcedores de chapecoense! O lindo del futbol!

DEIXE SEU COMENTÁRIO