Ivan Carlos Agnoletto
392 ARTIGOS
Ivan Carlos Agnoletto é radialista e colunista esportivo do Diário do Iguaçu. Em 40 anos de atuação na imprensa de Chapecó, Ivan já narrou mais mil partidas da Chapecoense.

Chapecoense perdeu por não ter jogado

Não podemos desmerecer a vitória do Botafogo. Mereceu vencer, foi um time que marcou forte e foi eficiente. Aproveitou quando teve as oportunidades.

A Chapecoense perdeu três dos últimos quatro jogos, dois para times de Libertadores, o Grêmio e o Botafogo.

Mesmo assim é preciso admitir: o futebol apresentado pela Chape, no domingo, esteve muito abaixo daquilo que pode render, que apresentou em outros jogos. Preocupantes as atuações da zaga, do Girotto no jogo de ontem, do Seijas e, sem o Rossi, o ataque simplesmente inexistiu. Ficamos o tempo inteiro aguardando uma jogada de velocidade do Apodi.

>> Leia mais sobre a Chapecoense <<

>> Mancini admite necessidade de reforçar grupo da Chape <<

E mais: a fraca atuação deve ter algo a ver com cansaço. Vimos ontem um time sem a força que vimos em outros jogos. Perder para o Botafogo ou para qualquer time dos considerados grandes da Série A é normal. Não foi normal e não é aceitável a Chapecoense ter jogado tão aquém no jogo deste domingo.


MUITOS JOGADORES ABAIXO

Na maioria, os jogadores da Chapecoense estiveram abaixo no jogo de ontem. Chama a atenção as últimas atuações do Luiz Otávio – está pedindo para ir para o banco –, Girotto – alternando muito nos jogos – e, em relação ao ataque, embora tenha feito um ou outro gol, Wellington Paulista.

Há vários também, entre os que vinham jogando bem, caindo de produção. Penso que há necessidade de sombra para alguns e a busca de qualidade para o lugar de outros.

Vagner Mancini admitiu, ontem, a necessidade de contratações. Penso que a Chape precisa de, no mínimo, três com urgência. Dois homens de qualidade para o meio-campo e um atacante que venha para ser titular. Se não vierem peças de reposição com qualidade, poderemos ter sérios problemas e dificuldades na busca do principal objetivo.

LANCES:

*Deputadas bolivianas, Erika Justiniano e Norma Pierola estarão em Chapecó nesta terça-feira para apresentar carta de desculpas ao Verdão e a Chapecó em nome do povo boliviano.

*E tem mais: as duas querem comprar a briga junto com a Chapecoense para fazer com que o governo boliviano assuma a responsabilidade pela tragédia de Medellín.

*Tudo da derrota da Chape para o Botafogo e a oitava rodada no Resenha Nota 10.


DEIXE SEU COMENTÁRIO