Cezar da Luz
129 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Confira imagens da troca de patronagem do CTG Coxilha do Quero-Quero



Aconteceu neste domingo (10) o primeiro evento de 2019, no CTG Coxilha do Quero-Quero. Após o almoço foi realizado a tradicional troca de lenços - simbolizando a troca de patrões do Centro de Tradições Gaúchas. Irton Neuhaus deixa o cargo, passando a administração da entidade para Cristiano Biff. O patrão Irton ao lado de sua prenda Darlene, agradeceu a todos pelo apoio a sua patronagem, diga-se de passagem muito bem conduzida.

O evento teve sequência com homenagens, apresentação da nova patonagem e domingueira com o Grupo Cem Por Cento Campeirismo, liderados pelos talentosos músicos Itacir Vieira da Silva e Sandoval Machado.

Patrão Cristiano Biff

O novo Patrão Cristiano Biff, nasceu no dia 20 de Setembro de 1990, em Quilombo- SC. Filho de Valerio Biff e Deoclecia da Rocha Biff é casado com Juliane Lorenzetti e pai da Valentina Biff. Com 28 anos de idade, creio que é o tradicionalista mais novo a assumir a patronagem de um CTG na história do tradicionalismo em Chapecó.

Com orgulho o novo Patrão manifesta sua honra em poder ajudar a tradição gaúcha ser levada para as futuras gerações. Ele citou Mano Lima: “Um homem tem que ter uma proposta de vida, e a minha proposta é lutar pela minha terra, pelos meus costumes, pelo meu povo. Temos que ser fiel a bandeira que carregamos!” e enfatiza que a sua bandeira com certeza é o tradicionalismo. “Meus objetivos no CTG são os mesmos que me seguram no tradicionalismo, não deixar essa baita cultura cair no esquecimento e levar para as próximas gerações”, disse o Patrão eleito. Desejamos sucesso ao patrão e ao capataz (Vice patrão) Nilson Soster e toda patronagem.




































DEIXE SEU COMENTÁRIO