Cezar da Luz
142 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Destaque tradicionalista: Thais Belusso, 2ª Prenda Mirim do MTG-SC

Aqui neste espaço divulgamos eventos, elogiamos, descemos o relho (quando preciso) e destacamos tradicionalistas pelo seu amor e dedicação a nossa cultura gaúcha. Hoje, destacamos a prendinha Thais Belusso – segunda-prenda mirim de Santa Catarina.

Ela tem 11 anos e participa do CTG Herança Gaúcha, de Chapecó, representado a entidade nas danças tradicionais e declamação na categoria mirim. Iniciou no CTG por meio do Projeto Farroupilha, em 2012, com cinco anos de idade. Com sete anos já estava dançando na invernada mirim e também começou a declamar.

“Para mim, é um imenso orgulho fazer parte da tradição gaúcha”

Thais é uma doçura de prenda, muito educada, dedicada, comunicativa e deixa claro que sente amor pelo que faz. “Já são quatro anos que danço e declamo. Para mim, é um imenso orgulho fazer parte da tradição gaúcha, pois amo muito. Hoje, eu sou voluntária do Projeto Farroupilha ajudando e repassando os conhecimentos tradicionalistas para as crianças”, diz. Na sua última participação, em 2018, ela declamou no Recital do Chapecó Cultura em Versos. Parabéns a Thais pela sua belíssima e exemplar trajetória dentro do tradicionalismo. Parabenizo também os pais Cedenir e Marines Belusso pelo apoio que ela recebe.





DEIXE SEU COMENTÁRIO