Jane Rosi
424 ARTIGOS
Colunista social e jornalista, Jane Rosi atua na imprensa chapecoense há 20 anos. Neste blog, ela traz dicas de beleza, saúde, comportamento e bem-estar.

Extensão de cílios russo. Saiba o que é

- Publicidade -
 

O processo de extensão de cílios Volume Russo consiste em fixar fios (preferencialmente de seda), aos fios naturais garantindo alongamento e volume para os cílios.


Para que esses fios sejam fixados é utilizado uma cola médica a base de cianoacrylato.

- Existem inúmeras marcas de cola a base de cianoacrylato.

- O ideal é a utilização desse tipo especifico de cola já que ela é uma cola profissional que não causa reação alérgica por ser a mesma cola utilizada em cirurgias oculares.

- A aplicação dura em torno de 45 dias, o ideal é fazer manutenção a cada 20 dias para prolongar o tempo de duração com as manutenções, que vai durar por muitos meses.


Sobre alergias e cuidados necessários:

- Primeira coisa não se pode em hipótese alguma utilizar rímel enquanto você estiver com os fios, Juliana Canova garantiu que em um alongamento bem feito não há necessidade da utilização do rímel.

- Outro ponto importante é que você não deve utilizar removedor de maquiagem nos cílios, isso pode danificar a cola e o alongamento em si.

- Você pode utilizar delineador e sombra nos olhos normalmente desde que para a retirada utilize um cotonete com demaquilante cuidando para não passar nos cílios.

- Você também deve evitar coçar e esfregar os olhos pois isso pode danificar o alongamento e os cílios naturais.

Extensão de cílios Volume Russo:

Essa técnica é quase inédita no Brasil , pois requer um treinamento avançado. A técnica consiste na aplicação de fios feitos pela profissional que esta colocando o alongamento, assim é possível criar um volume maior com um acabamento perfeito, essa aplicação.

Juliana deixa bem claro que se o alongamento de cílios não for removido com o produto adequado, gel ou creme removedor, especifico para a remoção de cianoacrylatos, ele causara danos sérios aos cílios e a estética dos olhos, podendo ser ate mesmo um risco para a saúde no caso de remoção inadequada.

E deixou clara a importância de se utilizar a cola adequada, pois existem hoje produtos similares que podem danificar os cílios naturais e fazer mal a saúde, portanto converse com o profissional que ira fazer seu alongamento, peça sempre para ver a cola que ela utiliza, certifique-se de que é especifica para isso, pergunte sobre a remoção como é feita e os produtos utilizados.

Confesso que eu fiquei encantada com o trabalho da Juliana ela mudou meu olhar literalmente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO