Cezar da Luz
120 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

João Vitor conquista seu primeiro troféu a cavalo

Mas que tal o guri? Dizem que o primeiro ninguém esquece. Para reforçar, estamos com grande alegria registrando aqui. No último fim de semana, foi realizado o 25º Rodeio Crioulo Interestadual de Itá e o peãozinho chapecoense João Vitor Vieira de apenas oito anos – campeão umas quantas vezes na modalidade “Vaca Parada” – conquistou seu primeiro troféu a cavalo: 2º lugar no Laço Piá (sete a 12 anos).

Certamente que é o primeiro de muitos que virão. Está confirmado: o fruto não cai longe do pé. O piá é filho do patrão da campeira do CTG Coxilha do Quero-Quero, Valmir José Vieira, e da dedicada tradicionalista Ediara (Piquete Tio Anastácio). João Vitor Vieira, com 49 armadas, conquistou também o primeiro lugar na modalidade Vaca Parado.

Na foto no final do texto, João Vitor (menorzinho) está ao lado de outro campeão: Antônio Martins 1º lugar Laço Piá –filho do Laércio, vice-coordenador da 12º RT (MTG-SC). Eles vão representar o CTG Coxilha do Quero-Quero e a região na 19° Edição do Rodeio Estadual de Campeões de Santa Catarina, em Campos Novos, em janeiro de 2019. Parabéns e que possamos ver estes piás no Nacional de Campeões representando nossa Santa Catarina.





1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO