Camila Silveira
45 ARTIGOS
Compartilhe conosco o amor pelos bichinhos. Envie fotos, vídeos e histórias. Nos ajude a construir esse espaço, participe redacao@diariodoiguacu.com.br ou pelo whatsApp (49) 99967-2258.

Jovem cria “Plataforma Lates” e posta currículos de cães para adoção

Uma jovem de 22 anos teve uma genial ideia para chamar atenção de adotantes, para pegarem para suas vidas os melhores “cãe”didatos. Gabriela Garrido. No Instagram, Gabriela Garrido criou uma página chamada “Plataforma Lates”, lá ela posta o “currículo” de animais que estão para doação, com informações sobre o temperamento, as qualidades e as características físicas de cada cãozíneo.

No Facebook, a Gabi também fez o informativo explicando o porque da decisão de criar a plataforma. “Tudo começou com a minha tia, Rosana, que morava em São Paulo e entrou pra causa animal Uma mulher incrível, de bom coração e muito forte! Ela resgatou um cãozinho de rua que foi vítima de maus-tratos. E depois mais um. E aí mais outro. Doou muitos doguinhos pelo caminho, mas quem é da causa sabe como é difícil doar nossos amados vira-latinhas.”, diz a jovem no informativo.

Segundo Gabi, sua tia acabou ficando com vários cães em casa, e depois de anos, finalmente, conseguiu se mudar para uma chácara em Sorocaba, pra dar uma vida melhor pros cãezinhos, “que hoje já são uma família de 30” disse.

Se você tem coração forte siga a leitura...

A tia Rosana, da Gabi, descobriu que o câncer de mama que ela teve deu metástase e foi muito difícil para a família toda receber essa notícia. As coisas ficaram realmente feias quando ela já não dava mais conta de cuidar dos 30 cãezinhos e por isso vão ter que se despedir deles :(.

Apesar da força tarefa da família (tia, avó e mãe) em cuidar a tia Rosana, o dinheiro foi ficando pouco e elas não estavam dando conta dos 30 cães. Foi então, que a Gabi teve a brilhante ideia de criar essa linda plataforma.

“estamos fazendo essa campanha de uma maneira divertida, escolhemos um jeito diferente de divulgar os cãezinhos (por currículos, para vocês conhecerem eles melhor) e com um nome engraçadinho (inspirado na Plataforma de Currículos Lattes, tendeu?), pra chamar atenção de todo mundo e pra conquistar o coração de todos vocês! Queremos doar os doguinhos para que a situação melhore um pouquinho para todos, inclusive para nossos cães.”, contou a Gabi.

Instagram:


DEIXE SEU COMENTÁRIO