Cezar da Luz
169 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Paixão Côrtes necessita de doadores de sangue

- Publicidade -
 

Recebi mensagens de ouvintes e leitores solicitando informações sobre o estado de saúde do nosso grande mestre da tradição gaúcha, Paixão Côrtes.

Nesta quarta-feira (08), entrei em contato com o Carlos, filho do Paixão. “O pai fez um cirurgia em decorrência de uma fratura do osso da perna. Teve complicações pós operatórias. Ontem recebeu uma bolsa de sangue e foi solicitado doadores. A situação é delicada”, afirmou Carlos.

Solicitou também a divulgação da mensagem. “O Paixão Côrtes está necessitando doadores de sangue. Favor encaminhar a conhecidos que possam fazer a doação em Porto Alegre. Laboratório Marques Pereira, Rua Vasco da Gama 84, Bom Fim, segunda a sexta das 8 às 14 horas, 3312 4894, João Carlos Paixão Côrtes. Hospital Ernesto Dorneles.”

João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes nasceu em Santana do Livramento, na fronteira gaúcha, em 12 de julho de 1927. Na Semana da Pátria de 1947, ao pegar uma centelha do fogo simbólico, fez surgir a chama crioula - que haveria de iluminar o Movimento Tradicionalista Gaúcho. Em 1948, foi um dos fundadores do "35 Centro de Tradições Gaúchas" - a primeira entidade tradicionalista das milhares que viriam a seguir.

Desejamos que o Patrão Celestial continue abençoando, protegendo e dando saúde ao Paixão.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Baaa forçado ao s familiares e amigos maia próximos devam fazer isso. Cidadão este que o CTG vaqueanos do Oeste segue seus ritmos e folclore, das danças artístico em suas apresentações!

DEIXE SEU COMENTÁRIO