Rodrigo Goulart
1286 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Passando a limpo os bastidores das eleições da Chape. Assunto: futebol

Antes de partirmos para as informações que circulam nos bastidores, é importante dizer que nenhum acordo será concretizado na Chapecoense antes das eleições de segunda-feira (10).

Verdade que as duas chapas intensificam os contatos com profissionais para trabalharem na montagem do grupo de jogadores. Mas, repito, o processo eleitoral precisa ser respeitado.

A chapa Renovação, que representa a oposição, já escolheu os nomes fortes para o departamento de futebol: João Carlos Maringá e Tinga. A ideia é trazer os dois. Conversei com os dois na noite desta quinta-feira (6).

O primeiro, inicialmente, disse que não fora procurado, mas depois confirmou que recebeu uma ligação de Mano Dal Piva, candidato a presidente.

O segundo admitiu ter sido contatado, mas deixou claro que só aceita iniciar as tratativas depois do pleito e que, talvez, nem volte a trabalhar no futebol. Disse que recusou outras propostas nesta temporada.

Para o cargo de treinador, o ficha 1 é atual técnico do Verdão, Claudinei Oliveira. Mano admira o trabalho do treinador. Se não der certo com ele, já há outros nomes na lista, entre eles Roger Machado.

Em relação à chapa da situação, Juntos pela Chape, existe uma cláusula de renovação automática com Claudinei. Então, se Maninho De Nes ganhar, não haverá mudança na área técnica.

André Figueiredo não fica. A situação optou pela mudança no cargo de executivo de futebol. Tinga e Maringá também são analisados, mas não se descarta uma fórmula caseira, por exemplo, Follmann.

A Juntos pela Chape já mapeou 40 atletas e tenta segurar alguns titulares, Fabrício Bruno e Leandro Pereira. Bruno Pacheco quer ficar. Não há interesse em Canteros. Jandrei vai sair. Arthur Caike pode voltar.

Este é um resumo das informações de momento. Um abraço a todos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO