Rodrigo Goulart
1284 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Primeiro título estadual da Chapecoense completa 40 anos

30 de outubro é uma data especial para a Chapecoense.

Neste dia, em 1977, o clube do Oeste catarinense levantou o seu primeiro troféu de campeão estadual. Nesta segunda-feira (30), essa conquista de uma equipe que na época tinha apenas quatro anos completa quatro décadas.

O título daquela temporada ficou em Chapecó após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no então estádio Regional Índio Condá. O atacante Jaime fez o gol já nos minutos finais. Ele entrou no segundo tempo.

Na foto, em pé: Bicudo, Décio, Carlos Alberto, Janga, Cosme, Luiz Carlos, Zé Carlos e Juarez (roupeiro). Em baixo: Wilsinho, Jorge, Valdir, Sérgio Santos e Eluzardo.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica (comandada pelo treinador Edegar Ferreira) e dirigentes (liderados pelo presidente Arthur Badalotti) da primeira façanha do Verdão.

A Chape se sagrou bicampeã em 1978, mas perdeu a taça no tapetão. Também ganhou o Catarinão em 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017.

DEIXE SEU COMENTÁRIO