Rodrigo Goulart
1374 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Reforço chegando à Chape! Gustavo Campanharo em negociação adiantada

Está em andamento uma negociação entre Chapecoense e o meia Gustavo Campanharo que deve ser finalizada, com sucesso, ainda neste fim de semana. O jogador tem 26 anos, 1,76 metro, 66 quilos e vestiu a camisa do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, nas últimas três temporadas.

O meio-campista chegou a disputar a Liga dos Campeões europeus por esta equipe. Na Europa, jogou ainda por Hellas Verona, da Itália, em 2014/15, e Evián, da França, em 2015/16. Em 2012, teve uma rápida passagem pelo sub-20 da Fiorentina. No Brasil, defendeu Juventude e Bragantino. Ele nasceu em Caxias do Sul (RS) e desde dezembro não representava mais o Ludogorets.

Divulgamos a informação em primeiríssima mão no Twitter, às 12h28 desta sexta-feira. Quanto a este detalhe, o importante é estar com a consciência tranquila. Largamos de primeira, esta é a verdade. Se alguém entende diferente, tudo certo. Bola pra frente, sempre cuidando para não dar barrigada por respeito ao público.

Mas, enfim, voltando ao que realmente interessa ao torcedor do Verdão, Gustavo Campanharo, se realmente bater o martelo – a tendência é esta –, é um nome desconhecido. Foi titular de um time que ganhou duas vezes a liga búlgara e a copa do país. Há boas referências.

Os números mostram que Gustavo Campanharo não tem a característica de fazer muitos gols. Que seja então o articulador, o pifador que a Chape tanto necessita. Os centroavantes vão agradecer. Dizem que o gaúcho da Serra joga com intensidade. Bom também.

Os reforços para a Chapecoense não param por aí. Além do Gustavo Campanharo, mais um meio-campista pode pintar. Está no Brasil. Diretoria avalia questão física do referido jogador para definir se avança nas negociações. Vem de lesão.

Até o Brasileiro, outras posições também serão reforçadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO