• Whatsapp
    (49) 99967-2258
20 ° C
Você está em:   Bate Casco
Cezar da Luz
120 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Jamais esquecerei do Dia da Bandeira do Brasil

Eu estava apresentando a entrega de premiação de um rodeio na Efapi, em Chapecó. Ali na minha frente surge a figura do amigo Edson Otto. Dentro de alguns instantes receberíamos uma aula de patriotismo.

João Vitor conquista seu primeiro troféu a cavalo

Mas que tal o guri? Dizem que o primeiro ninguém esquece. Para reforçar, estamos com grande alegria registrando aqui.

Dia Nacional da Cultura e Dia da Língua Portuguesa

Na última edição fiz alguns comentários sobre a minha preocupação com o Halloween ganhando espaço nas nossas escolas. Mais um vez, lembro que o nosso país é um grande mosaico cultural.

Não precisa ter nascido no Rio Grande do Sul

Muito se questiona quem é gaúcho e quem não é. Sem querer me aprofundar no assunto, posso dizer que ser gaúcho não é uma questão geográfica.

Paulinho Pires partiu para a “Estância do Céu”

Morreu ontem (30), em Porto Alegre, o músico, compositor, poeta e Paulinho Pires. Destacava-se também por tocar serrote. Por meio dele encantou plateias. ontem (30), em Porto Alegre, o músico, compositor, poeta e Paulinho Pires. Destacava-se também por tocar serrote. Por meio dele encantou plateias.

EDIÇÃO DIGITAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente de trânsito deixa homem de 24 anos ferido em Xaxim

Vítima de 24 anos foi conduzida ao Hospital Frei Bruno, de Xaxim

Menos homicídios e 100% de crimes esclarecidos em Chapecó

Dados foram apresentados pelo delegado regional, Wagner Meirelles, nesta quinta-feira (13). Também

Operação Rodovida flagra 74 motoristas embriagados em apenas seis horas

Todos os motoristas flagrados embriagados tiveram a CNH recolhida, receberam multa gravíssima no valor de R$ 2.934,70 e vão responder processo de suspensão do direito de dirigir

Saiba como fazer o seu 13º virar mais dinheiro

As compras de final de ano podem ser uma armadilha para suas finanças; pagamento de dívidas e investimentos ajudam a começar 2019 tranquilo

Sara completa três anos com 900 missões realizadas

Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) é uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Chapecó. Intervenção médica imediata e redução de tempo-resposta que aumentam as chances de sobrevivência dos pacientes