• Whatsapp
    (49) 99967-2258
21 ° C
Você está em:   Pelo Estado
Andréa Leonora
180 ARTIGOS
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, passou pelos jornais A Notícia, Diário Catarinense, Gazeta Mercantil e Indústria&Com;ércio. Tem matérias publicadas também em O Globo e Folha de São Paulo. Atuou na Assessoria de Imprensa da Petrobras, no Rio de Janeiro, e, em Santa Catarina, na área de Comunicação da Celesc, da Eletrosul e da Assembleia Legislativa. É editora da Coluna Pelo Estado desde 2010 e coordenadora de Integração Editorial da ADI-BR

Água na fervura

A Executiva Nacional do MDB prorrogou por 150 dias os atuais mandatos das Executivas estaduais. Isso significa que o MDB de Santa Catarina, que se programava para realizar sua convenção já no mês de dezembro, continuará sob o comando do deputado federal Mauro Mariani pelo menos até o final de maio de 2019 - quatro meses antes da convenção nacional, marcada para o dia 4 de setembro.

Polícia Civil Por Elas

O que é, como funciona, o que já está sendo feito, quais os resultados e quais os desafios do programa da Polícia Civil de Santa Catarina que trata especificamente dos casos de violência contra a mulher. O Polícia Civil Por Elas agrega várias ações e foi detalhado para a reportagem da Coluna Pelo Estado pelo delegado-geral da instituição, Marcos Ghizoni.

Proteções contramajoritárias

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin esteve em Santa Catarina nesta sexta-feira (16). Ele fez a abertura do evento Reflexões sobre os 30 anos da Constituição Federal, promovido pelo Ministério Público (MPSC), e palestrou sobre o tema Direitos Sociais após os 30 anos da Constituição Federal.

Hora de negociar com a Celesc

Você observou que lá embaixo, no rodapé da coluna, tem um anúncio? É a Celesc reforçando a chamada para a Semana de Conciliação, uma oportunidade e tanto para quem acumulou dívidas com a companhia de distribuição de energia e precisa resolver a situação.

Controle sobre os ferros-velhos

O deputado estadual João Amin (PP) quer a criação de regras rígidas e objetivas de autorização para o funcionamento dos estabelecimentos que desenvolvam a atividade de desmontagem de veículos automotores e a comercialização de peças de reposição e sucatas - os tradicionais ferros-velhos.

EDIÇÃO DIGITAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É o jogo que define a nossa permanência na Série A, diz atacante da Chapecoense

Wellington Paulista projeta o confronto decisivo contra o Sport

Com Concórdia na Segundona, acesso será definido nos pontos corridos

Competição estadual começa em junho e vai até agosto

Rodada com 15 gols em três jogos na Copa Diário do Iguaçu de Futsal

Partidas abriram a terceira semana da competição

ADRs serão desativas no começo do Governo Moisés

Coordenador da transição confirma desativação das Agências de Desenvolvimento Regionais no início do governo Moisés

Justiça pede que João Rodrigues volte ao semiaberto

Deputado tem o prazo de 72 horas para voltar a dormir na prisão