Você está em:   Pelo Estado
Andréa Leonora
309 ARTIGOS
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, passou pelos jornais A Notícia, Diário Catarinense, Gazeta Mercantil e Indústria&Com;ércio. Tem matérias publicadas também em O Globo e Folha de São Paulo. Atuou na Assessoria de Imprensa da Petrobras, no Rio de Janeiro, e, em Santa Catarina, na área de Comunicação da Celesc, da Eletrosul e da Assembleia Legislativa. É editora da Coluna Pelo Estado desde 2010 e coordenadora de Integração Editorial da ADI-BR

Trabalho em transformação

No mesmo dia em que a fabricante de veículos Ford anunciou a demissão de 7 mil trabalhadores em suas plantas industriais ao redor do mundo, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou estudo em que alerta para o fato de que o emprego de baixa qualificação, ainda predominante no país, pode estar sujeito, no futuro próximo, aos efeitos adversos das novas tecnologias.

[PeloEstado] Entrevista - Bornhausen: Moisés não foi ousado e Bolsonaro fala demais

Admirado pelos aliados e respeitado pelos adversários, Bornhausen é fonte habitual para a imprensa. Ele recebeu a reportagem das associações de Diários do Interior (ADI-SC) e dos Jornais do Interior (Adjori-SC) em seu apartamento. Avaliou o governador Carlos Moisés e o presidente Jair Bolsonaro. E decretou: Direita e esquerda não existem. Existem direita radical e esquerda radical. Isso não é bom para o país.

Semana de reforma na Alesc

A proposta da reforma administrativa apresentada pelo Executivo será votada na próxima semana na Assembleia Legislativa. O último passo da tramitação antes disso será em mais uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e de Trabalho, Administração e Serviço Público, na terça-feira (21)

Movimento #15M não acabou

De olho nas manifestações de estudantes, professores e servidores contra o contingenciamento de verbas para a Educação, anunciado pelo governo federal, poucos se deram conta da movimentação que aconteceu no Ministério Público Federal (MPF), no mesmo dia (quarta-feira, 15) e pelo mesmo motivo.

Mais Médicos ou menos médicos?

O Programa Mais Médicos, criado em 2013 com o objetivo de ampliar o atendimento básico de saúde, especialmente no interior dos estados, voltou a ser pauta dos prefeitos, dessa vez em Belo Horizonte (MG)

EDIÇÃO DIGITAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réus são condenados por mutilar e matar Aline Corrêa em Abelardo Luz

Crime aconteceu em abril do ano passado. Vítima foi mutilada e jogada no Rio Chapecó

Lembrança e homenagens eternizadas no monumento Arcanjo em Chapecó

Espaço instalado em frente ao 2º BPM homenageia os policiais militares mortos em serviço. Emoção e lágrimas marcaram o ato na manhã desta terça-feira (21)

Acidente entre carro e caminhão é registrado no Goio-Ên

Acidente aconteceu na SC-480 sentido Chapecó a Nonoai

Centro de Eventos de Concórdia será reformado

Pintura e pequenos reparos serão feitos na estrutura. Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (21)

Relatório da reforma administrativa é aprovado nas comissões da Alesc

Projeto de lei está pronto para votação pelo plenário, prevista para a sessão ordinária desta quarta-feira (22)