• Whatsapp
    (49) 99967-2258
25 ° C
Você está em:   Pelo Estado
Andréa Leonora
148 ARTIGOS
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, passou pelos jornais A Notícia, Diário Catarinense, Gazeta Mercantil e Indústria&Com;ércio. Tem matérias publicadas também em O Globo e Folha de São Paulo. Atuou na Assessoria de Imprensa da Petrobras, no Rio de Janeiro, e, em Santa Catarina, na área de Comunicação da Celesc, da Eletrosul e da Assembleia Legislativa. É editora da Coluna Pelo Estado desde 2010 e coordenadora de Integração Editorial da ADI-BR

Cursos de Mecânica de Aeronaves e Projetos de Inovação na área espacial são algumas oportunidades imediatas de parceria que podem ser firmadas entre o Senai-SC, ligado à Federação das Indústrias (Fiesc) e a Força Aérea Brasileira (FAB). A avaliação é do comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato.

Meta superada

Haddad quer reforma bancária

O candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, passou a terça-feira em Santa Catarina. Acompanhado de sua vice, Manuela D’Ávila, esteve com representantes do setor da pesca em Itajaí e, em Florianópolis, participou de um ato na área central da cidade. Antes, em coletiva à imprensa nacional e estadual, falou a revisão do pacto federativo, de forma que fiquem mais recursos nos municípios e estados, diferentemente do que acontece hoje.

A hora e a vez das mulheres

O grande número de indecisos sobre o voto nas próximas eleições alterou o tom de algumas campanhas eleitorais. Mas o número ainda maior de mulheres indecisas gerou uma verdadeira guinada. Os candidatos com um pouco mais de tempo nos programas de rádio e TV elegeram esse segmento da sociedade para focar. Aqui no estado, Gelson Merisio (PSD, Aqui é trabalho) e Décio Lima (PT, Renova SC) lançaram a proposta de colocar mulheres em pelo menos 50% dos cargos executivos. O primeiro já fez isso como presidente da Assembleia; o segundo, como prefeito de Blumenau. Já Mauro Mariani (MDB, Santa Catarina quer mais) tem no plano de governo a criação da Secretaria da Mulher para elaborar e efetivar políticas específicas, além de coordenar as ações de todo o governo para acabar com desigualdade de gênero.

Álvaro Dias reclama de monopólio

Todos os candidatos à presidência da República foram convidados, mas somente Álvaro Dias, do Podemos, compareceu ao Empreende Brazil Conference, realizado no último sábado (15), em Florianópolis. A explicação de Dias para se fazer presente foi a necessidade de valorização do empreendedorismo

EDIÇÃO DIGITAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ADAF Saudades vence 1ª Desafio de Ligas de Futsal

Donos da casa conquistaram título de forma antecipada, somando nove pontos. ALAF ficou em 2º lugar

Grave acidente deixa motociclista com braço e perna amputado em Xaxim

Acidente foi registrado no fim da tarde deste domingo (23) Outras quatro pessoas também ficaram feridas.

Carro furtado bate em viatura da polícia em Itá

Veículo estava sendo conduzido por um adolescente

Equipe feminina da Chapecoense estreia com vitória no Catarinense

Meninas do Verdão enfrentaram o Criciúma na manhã deste domingo (23) e venceram por 3 a 0

Homem é morto a tiros no interior de São José do Cedro

No local um homem também foi socorrido com ferimentos por golpes de facão. Crime ocorreu na Linha 21 de Novembro na noite de sábado (22)