Mais de 400 mil visitantes passaram pelos portões da Efapi 2017

Efapi 2017 é considerada como a melhor edição e atingiu seus objetivos

Na manhã desta terça-feira (17), o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efapi 2017, Josias Mascarello, o Coordenador Geral da Efapi, Marcio Sander e o vice-prefeito de Chapecó Élio Cella, se reunirão no Gabinete da Prefeitura para discutir e apresentar uma avaliação da Efapi 2017. O prefeito Luciano Buligon também esteve presente, mas precisou se ausentar devido a outro compromisso.

>> Últimas notícias <<

Nesta edição da Feira, que foi avaliada por todas como positiva, são estimados que 423.500 mil visitantes foram ao Parque da Efapi, mas o trabalho começou há muito tempo. Segundo o prefeito Luciano Buligon, durante o ano, foram oito meses de organização e planejamento da Feira que é considerada a Festa do Centenário de Chapecó. “A Efapi praticamente concluí as comemorações dos 100 anos de Chapecó. Foi muito bom”, conta o prefeito. Para o vice-prefeito, a Efapi 2017 foi a melhor e atingiu os seus objetivos. “A cada edição queremos melhorar”, disse Cella.

Entre os pontos ressaltados pelo Prefeito e pelo Coordenador da Efapi, estava a parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança e conforto de todos os visitantes. “Tivemos uma afinidade com os bombeiros, trabalhamos três meses para regularizar o Parque conforme as normas de segurança. Teremos outras feiras e eventos que não aconteceriam se o parque não estivesse regularizado”, diz Marcio Sander.

>> Leia mais matérias <<

Outro ponto ressaltado pelo Coordenador é a grande participação de famílias nesta edição da Feira, por conta dos espaços de convivência disponibilizados. “Nunca vimos tantas famílias no parque. Eu recebi centenas de elogios sobre estes pontos de harmonia e interação familiar”, analisa Marcio.

Segundo Sander, a Feira recebeu públicos diferenciados conforme os horários, mas antes da Feira não havia como mencionar os números e para ele houve um público muito bom. “No último dia tivemos a participação de meia cidade de Chapeco no parque”, disse Marcio Sander.

>> Confira o que aconteceu da Efapi 2017 <<

Responsabilidade

Durante a Feira, trabalharam cerca de 20 comissões. De acordo com o presidente da CCO, Josias Macarello, esta edição da Efapi foi muito importante, pois marca o aniversário de 100 anos da cidade e os envolvidos trabalharam quase 24 horas por dia. “Todos os setores se envolveram de uma forma intensa. Na Feira, o setor de máquinas e equipamentos venderam muito”, conta Josias. Ao todo, entre os expositores, foram aproximadamente R$ 152 milhões em negócios fechados e prospectados. 

Público pagante e não pagante estimado nos 10 dias de Feira*

- 6/10: 45 mil 

- 7/10: 20 mil

- 8/10: 25 mil

- 9/10: 48 mil

- 10/10: 38 mil

- 11/10: 19 mil

- 12/10: 65 mil

- 13/10: 31 mil

- 14/10: 39,5 mil

- 15/10: 93 mil

*Dados disponibilizados pela Prefeitura 

Problemas durante a Feira

Os R$ 2 cobrados na compra de ingressos, estacionamentos com preços diferenciados, restaurantes que cobravam a mais do que os valores estabelecidos, foram alvo de muitas críticas no decorrer da Efapi. “O que não pode ter é abuso, tanto que Procon foi, fez a varredura e fechou um estabelecimento devido a esse tipo de situação”, comenta o Coordenador Geral da Efapi 2017. Para solucionar o problema, de acordo com ele, o que a população deve fazer nas próximas edições é registrar o caso com o celular e fazer a denúncia de que naquele estabelecimento um preço maior foi cobrado, para que a comissão possa fazer a fiscalização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais de 400 mil visitantes passaram pelos portões da Efapi 2017
Sorteios do Caminhão da Sorte atraem apostadores para a EFAPI 2017
Programação para os dois últimos dias da Efapi 2017
Viveiro Florestal da Unochapecó participa da Efapi 2017
Terceiro sorteio da campanha “100 anos, 100 prêmios” é realizado
Estande da Chape é sucesso na Efapi 2017
Definidas as fêmeas jovens campeãs da raça Holandesa na Efapi
Seminário Mercosul Cidadão será lançado nesta sexta-feira na Efapi
Ex-prefeitos são homenageados na Efapi 2017
Público canta os sucessos com a dupla Matheus & Kauan em Chapecó