Projeto de estudante da Unoesc vence concurso em Chapecó

Cassio Eduardo Lazzari ficou em primeiro lugar em competição realizada pelo Núcleo D de Chapecó

O concurso que objetiva divulgar e valorizar os trabalhos de estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia civil das Universidades de Chapecó e região teve três finalistas e a Unoesc foi a vencedora com o projeto do acadêmico do 7º período Cassio Eduardo Lazzari com a temática Ecovilla – Residência Multifamiliar de Interesse Social.

>> Últimas notícias <<

A premiação ocorreu no último sábado (9) no Country Club Chapecó em evento promovido pelo núcleo D, com a presença de diversas autoridades e profissionais de área. A Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Chapecó, professora Márcia Regina Sartori Damo, recebeu o prêmio em nome do estudante que no momento está participando de intercâmbio acadêmico na Espanha. De acordo com Marcia, este prêmio representa muito para o curso. 

“Esta premiação nos confirma que estamos no caminho certo, buscando excelência acadêmica para qualificar da melhor maneira os alunos, tendo em vista os imensos desafios no mercado de trabalho. Todo o esforço e talento do aluno Cassio foram recompensados com este lindo prêmio”, comemora a coordenadora.  

Cassio explica que o Ecovilla é um conjunto habitacional de interesse social projetado com o intuito de relocar famílias carentes que viviam em uma área irregular cuja principal atividade era a coleta e segregação do lixo. 

“O conceito do edifício foi de expressar através de materiais, formas e cores, a importância que o trabalho desse povo tem para a cidade de Chapecó. As unidades de moradia foram modeladas a partir de containers de 20 pés alinhados e assentados em uma estrutura de concreto armado aparente. O principal desafio deste projeto foi de dispor todos os ambientes necessários dentro de uma modulação já pré-definida dos containers”, explica Cassio.

Os trabalhos foram selecionados e julgados por diversos especialistas da área, incluindo o designer Marcelo Rosenbaum. Participaram do evento, além da coordenadora do curso de Arquitetura da Unoesc Chapecó, os professores Emerson Ribeiro, Rachel Dall´Agnol, Sandra Abello, Patrick Moschetta e os colegas do acadêmico Claudia Rosina, Brayan Faccio e Guimel Franceschi.

A professora Rachel Dall´Agnol foi a orientadora do acadêmico neste projeto e para ela esse foi um dos mais desafiadores do curso. “Esse projeto trabalha com questões sociais, no qual o aluno precisa aliar a funcionalidade com custos sem esquecer da proposta arquitetônica. Certamente o aluno conseguiu aliar estes pressupostos”, finaliza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chuva volta nesta semana para a região
Réu é absolvido da acusação de tentativa de homicídio por falta de provas em Chapecó
Polícia Rodoviária Federal apreende 550 caixas de cigarros em Irani
Homem encontra maconha enquanto demolia sua casa no Bairro Efapi
Metade das adoções em Chapecó foram de grupos de irmãos
Cerca de 5 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em Chapecó
Temperaturas baixas neste fim de semana em SC
Família doa 400 livros para escola de Concórdia
Família encontra jovem que estava desaparecida
Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no HRO