Projeto de estudante da Unoesc vence concurso em Chapecó

Cassio Eduardo Lazzari ficou em primeiro lugar em competição realizada pelo Núcleo D de Chapecó

O concurso que objetiva divulgar e valorizar os trabalhos de estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia civil das Universidades de Chapecó e região teve três finalistas e a Unoesc foi a vencedora com o projeto do acadêmico do 7º período Cassio Eduardo Lazzari com a temática Ecovilla – Residência Multifamiliar de Interesse Social.

>> Últimas notícias <<

A premiação ocorreu no último sábado (9) no Country Club Chapecó em evento promovido pelo núcleo D, com a presença de diversas autoridades e profissionais de área. A Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Chapecó, professora Márcia Regina Sartori Damo, recebeu o prêmio em nome do estudante que no momento está participando de intercâmbio acadêmico na Espanha. De acordo com Marcia, este prêmio representa muito para o curso. 

“Esta premiação nos confirma que estamos no caminho certo, buscando excelência acadêmica para qualificar da melhor maneira os alunos, tendo em vista os imensos desafios no mercado de trabalho. Todo o esforço e talento do aluno Cassio foram recompensados com este lindo prêmio”, comemora a coordenadora.  

Cassio explica que o Ecovilla é um conjunto habitacional de interesse social projetado com o intuito de relocar famílias carentes que viviam em uma área irregular cuja principal atividade era a coleta e segregação do lixo. 

“O conceito do edifício foi de expressar através de materiais, formas e cores, a importância que o trabalho desse povo tem para a cidade de Chapecó. As unidades de moradia foram modeladas a partir de containers de 20 pés alinhados e assentados em uma estrutura de concreto armado aparente. O principal desafio deste projeto foi de dispor todos os ambientes necessários dentro de uma modulação já pré-definida dos containers”, explica Cassio.

Os trabalhos foram selecionados e julgados por diversos especialistas da área, incluindo o designer Marcelo Rosenbaum. Participaram do evento, além da coordenadora do curso de Arquitetura da Unoesc Chapecó, os professores Emerson Ribeiro, Rachel Dall´Agnol, Sandra Abello, Patrick Moschetta e os colegas do acadêmico Claudia Rosina, Brayan Faccio e Guimel Franceschi.

A professora Rachel Dall´Agnol foi a orientadora do acadêmico neste projeto e para ela esse foi um dos mais desafiadores do curso. “Esse projeto trabalha com questões sociais, no qual o aluno precisa aliar a funcionalidade com custos sem esquecer da proposta arquitetônica. Certamente o aluno conseguiu aliar estes pressupostos”, finaliza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Duas pessoas ficam feridas em acidente no interior de Chapecó
Agricultor tem dedo amputado em Concórdia
Semana começa com tempo seco e queda de temperatura na madrugada
Bombeiro e cão de Xanxerê auxiliam em buscas em Lages
PRF e Polícia Civil participam de treinamento com helicóptero do SaerFron
Acidente entre caminhão e carro deixa idosa ferida na BR-282
Empresa TOS vence licitação e continua atuando em Chapecó
Polícia apreende mercadorias contrabandeadas em São Lourenço do Oeste
Número de casos de dengue transmitidos dentro de SC aumenta
Acidente com três veículos deixa grávida e criança feridas em Ponte Serrada