10 quilos de drogas são apreendidos em Chapecó

Mais de seis quilos de cocaína e quatro de crack foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal

- Publicidade -
 

Após operação policial realizada pela Divisão de Investigação Criminal - DIC de Chapecó, com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal,  a Polícia Civil apreendeu na noite deste domingo (11) em Chapecó, mais de seis quilos de cocaína e quatro quilos de crack, além de uma pistola 9 milímetros.


>> PM faz grande apreensão de drogas em Pinhalzinho<<


Segundo apurado nas investigações, a droga e as armas estavam sendo trazidas da região fronteiriça de Foz do Iguaçu em um veículo Peugeot/206 dentro de um fundo falso no painel do veículo, que só foi encontrado após diversas peças do veículo serem removidas, o que evidencia que o automóvel foi previamente preparado para a prática do crime.

>> Capotamento na Getúlio Vargas deixa pelo menos cinco feridos<<

As investigações também apontaram que não foi a primeira vez que drogas e armas foram trazidas para Chapecó pelo condutor do automóvel, que segue sob investigação da Polícia Civil, junto com outros indivíduos envolvidos no crime.

Meio Milhão
O valor final da droga apreendida é estipulado em aproximadamente meio milhão de reais, sendo possivelmente maior, em função da pureza da substância apreendida, que ainda seria misturada a diversas outras antes de ser distribuída ao usuário final.

Crimes
O suspeito responsável por receber a droga em Chapecó,  retirá-la do veículo e repassar para outros traficantes menores que realizariam a distribuição a usuários,  foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06 - pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa), associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06 - pena de 3 a 10 anos e multa) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03, crime que recentemente passou a ser considerado hediondo - pena de 3 a 6 anos e multa).

>>Acidente deixa dois mortos na BR-282 em Faxinal dos Guedes<<

Ele foi apresentado ao Delegado de Polícia de plantão, que autorizou a prisão, representou pela prisão preventiva e o encaminhou ao Presídio Regional de Chapecó, onde aguardará audiência de custódia e decisão judicial sobre a manutenção ou não da prisão durante o processo penal.

>> Leia as últimas notícias do DI<< 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é morto a tiros no interior de São José do Cedro
Homem bate na mãe e reage a abordagem policial em Chapecó
Homem é condenado a 77 anos de prisão por abuso sexual em Maravilha
PM apreende 200kg de maconha em Itapiranga
Foragido é preso pela PM em Chapecó
Mãe e filha são detidas após tentar furtar mercado em Chapecó
Homem é preso com 95kg de maconha em Joaçaba
Empresário responsável pelo Loteamento Cadore é preso em Chapecó
Em saída temporária, detento é baleado em Chapecó
Empresário é preso por tráfico e porte ilegal de arma em Chapecó