10 quilos de drogas são apreendidos em Chapecó

Mais de seis quilos de cocaína e quatro de crack foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal

Após operação policial realizada pela Divisão de Investigação Criminal - DIC de Chapecó, com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal,  a Polícia Civil apreendeu na noite deste domingo (11) em Chapecó, mais de seis quilos de cocaína e quatro quilos de crack, além de uma pistola 9 milímetros.


>> PM faz grande apreensão de drogas em Pinhalzinho<<


Segundo apurado nas investigações, a droga e as armas estavam sendo trazidas da região fronteiriça de Foz do Iguaçu em um veículo Peugeot/206 dentro de um fundo falso no painel do veículo, que só foi encontrado após diversas peças do veículo serem removidas, o que evidencia que o automóvel foi previamente preparado para a prática do crime.

>> Capotamento na Getúlio Vargas deixa pelo menos cinco feridos<<

As investigações também apontaram que não foi a primeira vez que drogas e armas foram trazidas para Chapecó pelo condutor do automóvel, que segue sob investigação da Polícia Civil, junto com outros indivíduos envolvidos no crime.

Meio Milhão
O valor final da droga apreendida é estipulado em aproximadamente meio milhão de reais, sendo possivelmente maior, em função da pureza da substância apreendida, que ainda seria misturada a diversas outras antes de ser distribuída ao usuário final.

Crimes
O suspeito responsável por receber a droga em Chapecó,  retirá-la do veículo e repassar para outros traficantes menores que realizariam a distribuição a usuários,  foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06 - pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa), associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06 - pena de 3 a 10 anos e multa) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03, crime que recentemente passou a ser considerado hediondo - pena de 3 a 6 anos e multa).

>>Acidente deixa dois mortos na BR-282 em Faxinal dos Guedes<<

Ele foi apresentado ao Delegado de Polícia de plantão, que autorizou a prisão, representou pela prisão preventiva e o encaminhou ao Presídio Regional de Chapecó, onde aguardará audiência de custódia e decisão judicial sobre a manutenção ou não da prisão durante o processo penal.

>> Leia as últimas notícias do DI<< 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosa que invadiu calçada e atropelou jovens é indiciada em Chapecó
Motocicleta furtada é encontrada na mata em Chapecó
Mulher de 43 anos é atingida por disparo de arma de fogo em Chapecó
Maconha, crack, cocaína e armas de fogo são apreendidas em Chapecó
Após contrair sífilis, marido traído tenta matar amante da mulher em Chapecó
Polícia faz nova operação contra organização criminosa em SC
TJSC mantém condenação de casal que obrigava mulheres a se prostituírem em São Carlos
Homem morde e ameaça policiais em Chapecó
Homem armado é detido dentro de casa de shows em Chapecó
Assaltantes roubam mercado e são presos pela PM em Chapecó