11ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado

Ingresso é um brinquedo que será doado ao evento Natal dos Imigrantes

Em 2018 a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, comemora 10 anos. Para marcar a data e encerrar o ano de comemorações em grande estilo, com o tema “Transformar Contagia”, a Fundação promove neste sábado (8), às 19h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a 11ª Mostra Cultura de Dança do programa Vozes do Corpo. O ingresso é um brinquedo que será doado ao evento Natal dos Imigrantes.

>> Últimas notícias <<

O evento apresentará o resultado do trabalho desenvolvido pela coordenadora do programa e professora de dança Patrícia de Lara durante todo o ano com os alunos. O grupo é formado por 135 crianças e adolescentes que se reúnem semanalmente. Serão apresentadas 15 coreografias que abordarão os Programas da Fundação Aury Luiz Bodanese.

A presidente da Fundação Isabel Cristina Machado, ressalta que todas as apresentações foram preparadas com muito carinho para homenagear e contar um pouco de histórias que marcaram os dez anos da FALB. 
"A Fundação atua na valorização do ser humano, contribuindo para o exercício da cidadania no eixo socioambiental e cultural. O público vai conferir espetáculos lindos. Tudo foi preparado com muito carinho", afirma.

De acordo com a coordenadora do Grupo Vozes do Corpo, Patrícia de Lara, o objetivo do Grupo é proporcionar através da prática da dança a vivência corporal, que estimulem o desenvolvimento pessoal, social e cultural, contribuindo para o exercício da cidadania. 

"Os alunos atendidos participam de festivais e se apresentam em eventos, mas sem dúvidas a Mostra Cultural é a apresentação mais esperada do ano. Temos certeza de que o público irá se surpreender", complementa. 

Dez anos 

Desde 2008 a FALB já atendeu cerca de 1,2 milhão de pessoas em 11,2 mil ações. Atua com referência em iniciativas que promovem a sustentabilidade e o cooperativismo e leva o nome de um dos maiores cooperativistas do Estado, Aury Luiz Bodanese.

Família é Tudo, Roda de Leitura, Vozes do Corpo, Atitude Agora, Vivendo Saúde, Centro de Memória, Amigo Energia e Eco Cooperação são os programas que levam as ações da Fundação Aury Luiz Bodanese pelo País.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

50% dos homens podem perder o cabelo até os 50 anos
Sete dicas para não prejudicar o fim de ano
11ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado
As novidades da Netflix para dezembro
Artesã Thais Zanini Klein: versatilidade e delicadeza na ponta da agulha
Arte para mudar de vida: Aguida Balena hoje se dedica ao filho e a paixão pelo artesanato, em Chapecó
Cinco dicas para quem quer fazer o ensino médio fora do Brasil
Chapecó recebe festival Risorama em dezembro
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre vaga para Pedagogo
Curiosidades e histórias por trás do Natal