2º BPM realiza solenidade de promoção e homenagens

Solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) em Chapecó

- Publicidade -
 

A tarde de sexta-feira (11), foi de emoção para oficiais de praças do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, que realizou uma solenidade de promoção, leitura de elogios, homenagens a policiais que se destacaram nas funções e também àqueles que ingressaram na reserva remunerada.

Entre promovidos da tarde estão Neivo Risson e Felipe Brezolin, ambos promovidos ao posto de Capitão PM. Risson, que completa no dia 24 de agosto, 23 anos de carreira na PM, destaca a que a promoção também significa aumento de responsabilidades e de reconhecimento. “Mas a sensação é de dever cumprido, mas ainda de muito trabalho pela frente”, comentou Risson, que é o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar.

Ele destaca que o momento é ainda mais especial, porque é comemorado próximo ao dia dos pais. “São dois momentos de felicidade”, diz. Para o capitão Brezolin, comandante do policiamento especializado, o momento também é especial com a promoção, mas também pelo primeiro dia dos pais com a pequena Lis, que completou quatro meses na quinta-feira (10).

 

Homenagens

Durante a solenidade, o comandante do 2ºBPM, Ricardo Alves da Silva, destacou o empenho de todos os policiais no combate ao crime e nos bons resultados conquistados pelo batalhão nos últimos meses. “Os dois soldados que receberam elogios nesta tarde são bastante jovens, atuando diariamente nas ruas e contribuindo para a segurança da comunidade chapecoense”, reforçou. Os soldados Caroline Plestsch e Guilherme Donatti receberam uma placa com um elogio pelos serviços prestados.


Também foram homenageados os PMs que, ao completarem 30 anos de serviço, foram transferidos para a reserva remunerada e receberam o diploma de honra ao mérito: sargentos Jaíro Osni Camargo, Clair Necker de Moura e Adelar Pavão.

 

Promoções


Além da leitura dos elogios e homenagens, foram promovidos praças e oficiais durante a solenidade. Foram promovidos ao posto de 3º sargento: Avelino dos Santos, de São Lourenço do Oeste, e Pedro Antônio Ferrarin, de Águas Frias. Ao posto de subtenente PM foi promovido Roberto Nazário de Oliveira, de Pinhalzinho.

Por ato de bravura, foi promovido ao posto de 3º sargento Rodinei Longuinotti, de Coronel Freitas. Durante o ato, a PM destacou a atuação dele que resultou na prisão de três suspeitos de assalto que trocaram tiros com a guarnição no dia 2 de junho de 2016. “Demonstrando coragem, audácia e competência técnica”, ressaltou a PM.

Oficiais também foram promovidos durante a solenidade: a tenente PM Débora Santos promovida ao posto de 1º tenente; Neivo Risson, Felipe Brezolin, Vilmar Rosa e  Genir Rigo promovidos ao posto de Capitão PM e Andreia Fergitz promovida a Major PM.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Em média, 645 pessoas faltam a consultas por dia em Chapecó
Acidente deixa um motociclista gravemente ferido na BR-158
Governador descarta uso de Força Nacional em SC
PRF e PMRv ainda contabilizam 131 pontos de mobilização em SC
PRF transporta produtos para UTI Neonatal de Chapecó e Xanxerê
PRF e PMRv ainda contabilizam 128 pontos de mobilização em SC
PRF emite nota explicando o trabalho nas paralisações
Produtos começam a faltar em supermercados do Oeste
Associação dos Caminhoneiros pede que motoristas retirem bloqueios
Falta de reposição compromete estoques em supermercados