2ª Feira do Livro Chapecó é lançada

Ação ocorre na próxima terça-feira (14), no Salão Nobre da Unochapecó, às 19h30

É pelas linhas e palavras impressas, página após página, que passa o desenvolvimento e inicia a revolução de quem resolve aprender. Cientes da importância que um livro tem na construção da nossa cidadania, a Unochapecó e a Secretaria de Cultura de Chapecó, em parceria com diversas entidades, realizam o evento de lançamento da 2ª Feira do Livro Chapecó. A ação ocorre na próxima terça-feira (14), no Salão Nobre da Universidade, às 19h30.

>> Últimas notícias <<

''A Feira do Livro surgiu com base numa percepção da realidade da nossa região e a preocupação com o desenvolvimento de Chapecó e do Oeste. Os jovens da nossa região têm um índice muito baixo de leitura, menor que outras do estado. Isso, nos dias atuais, em plena sociedade do conhecimento, pode ser um grande problema para o desenvolvimento futuro'', contextualiza o organizador da Feira, professor Odilon Luiz Poli.

O professor ressalta que, em plena era da inovação, com a necessidade de transformações quase que diárias da sociedade e da economia, ter a cabeça aberta a novas experiências é fundamental. A leitura, portanto, é essencial nesse processo. ''Precisamos mudar o perfil cultural de nossos jovens e adultos em relação ao contato com o conhecimento e a leitura, para que eles estejam mais abertos e dispostos a novas experiências''.

Fomento da leitura

A Feira é o ponto alto do incentivo à leitura em Chapecó e região, mas durante todo o ano é trabalhado nas escolas esta temática. ''Desde abril temos uma equipe de mediadores de leitura circulando pelas escolas, interagindo com estudantes e professores e estimulando a leitura, levando os professores a desenvolverem atividades desta natureza. Realizamos, também, oficinas de formação com os responsáveis pelas bibliotecas das escolas e professores, para que eles se tornem mediadores e incentivem esta prática entre os estudantes'', conta Odilon.

Em sua segunda edição, o evento já se configura como um dos principais do segmento na região. ''Vamos apresentar a Feira para a cidade na terça-feira e, a partir daí, passamos a vivenciar o clima dela''.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada