5 dicas para evitar a retenção de líquido no verão

Saiba como prevenir e tratar a sensação de inchaço corporal

O inchaço é considerado um dos maiores pesadelos de quem deseja emagrecer e estar com o corpo e pode ocorrer em áreas como as pernas, braços, barriga e até mesmo no rosto. As causas do inchaço são, desde insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado.

A especialista Patrícia Silva, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, preparou algumas dicas para evitar a retenção de líquido e ajudar a eliminar o inchaço indesejado. Confira:

>> Últimas notícias <<

1- Massagens: a drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

2- Diminua a quantidade de sal: maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

3- Aposte nos chás: hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados.

4- Invista em exercícios: caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

5- Movimente-se: ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem.

>> Leia mais matérias de Saúde <<

6- Beba bastante água: além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

Fonte: Fala Criativa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais Médicos: 1,9 mil profissionais começam a atuar em junho
Hemosc recebe cerca de 1,3 mil doadores por mês em Chapecó
Déficit de Atenção e Transtorno Bipolar podem aparecer juntos, revela pesquisa
Caminhar faz bem para corpo e mente
Saiba como cuidar dos pés no inverno
Publicada lei que trata de internação involuntária de usuário de droga
Hospital Regional recebe aparelho de radioterapia em Chapecó
Brasil reduz hábito de fumar em 40% e mantém tendência de queda
Dive alerta para os efeitos nocivos do uso do tabaco
Mais de 2 mil vagas com inscrições abertas para o Mais Médicos