65 anos de Xaxim terá programação especial

Festividades começam no dia 16 de fevereiro com encontro de motociclistas e show na praça Frei Bruno

A prefeitura de Xaxim prepara uma programação especial para comemorar os 65 anos do município, no dia 20 deste mês, data da emancipação político-administrativa do município. As festividades começam no dia 16, com a quarta edição da confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno.


Na semana seguinte, dias 18, 19, 21 e 22, Xaxim receberá a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que será realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral.

 

Desafio Xaxim 65 anos

 

No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9 horas será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças.

 

Inauguração novo espaço – Biblioteca Pública

No fim da tarde, às 17 horas, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Ari Correia e Grupo Alma de Querência e, logo mais, Alex Dias e Banda Sonho Real.

 

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destaca que a programação é voltada para todas as nossas famílias de Xaxim e totalmente gratuita. “Convidamos a todos os munícipes para comemorem conosco os 65 anos da nossa querida Xaxim e que prestigiem as atrações que preparamos com carinho para todos. Nossa equipe está trabalhando intensamente para afinar os últimos detalhes para que tudo saia a contento da comunidade xaxinense e, sem dúvidas, será um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.


Programação

-Dia 16- Praça Frei Bruno

4ª Confraternização da Irmandade Velho Oeste e shows com bandas;
-Dia 20

- 9h- Largada da Caminhada, Corrida e Ciclismo – Desafio Xaxim 65 anos;

-15h – Atrações Infantis (brinquedos infláveis, pintura de rosto, distribuição de algodão doce, pipoca e espetáculo com o Palhaço Cambito;

- 17h – Inauguração do novo espaço da Biblioteca e Baú do Artesanato;

-19h- Show com Ari Correia e Banda e Show com Alex Dias e Sonho Real;

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó já apresenta 372 focos da dengue neste ano
Cresce 500% o número de MEIS em Chapecó
Assinada ordem de serviço para fase final de obra do quartel dos Bombeiros de Chapecó
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito: onde atuam e como acionar
Número de focos da dengue cresce 58% em Concórdia
GPS Rural leva mais segurança a comunidades do interior de Chapecó
Unochapecó recebe intercambistas da Itália e Colômbia
Programa GPS Rural será implantado em Saudades
Cadeirante de 53 anos é atropelada no Centro de Chapecó
Motociclista fica ferido após acidente no centro de Chapecó