65 anos de Xaxim terá programação especial

Festividades começam no dia 16 de fevereiro com encontro de motociclistas e show na praça Frei Bruno

A prefeitura de Xaxim prepara uma programação especial para comemorar os 65 anos do município, no dia 20 deste mês, data da emancipação político-administrativa do município. As festividades começam no dia 16, com a quarta edição da confraternização Irmandade Velho Oeste com encontro de motociclistas e shows durante todo o dia na Praça Frei Bruno.


Na semana seguinte, dias 18, 19, 21 e 22, Xaxim receberá a exposição itinerante “Mais Memória na Escola” da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que será realizada no Centro de Múltiplo Uso sem custos para visitação e que é destinada à comunidade escolar e ao público em geral.

 

Desafio Xaxim 65 anos

 

No feriado municipal, 20 de fevereiro, as atividades começam cedo. A partir das 9 horas será a largada no Desafio Xaxim 65 anos, na Praça Frei Bruno, com prova de caminhada, corrida e ciclismo. À tarde, a partir das 15h, também na Praça, haverá mateada, apresentações culturais, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto infantil, espetáculo com o palhaço Cambito e brinquedos infláveis à disposição das crianças.

 

Inauguração novo espaço – Biblioteca Pública

No fim da tarde, às 17 horas, haverá a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal e também do Baú do Artesanato também na Praça Frei Bruno. Para encerrar as atividades de aniversário, a partir das 19h, haverá show com Ari Correia e Grupo Alma de Querência e, logo mais, Alex Dias e Banda Sonho Real.

 

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destaca que a programação é voltada para todas as nossas famílias de Xaxim e totalmente gratuita. “Convidamos a todos os munícipes para comemorem conosco os 65 anos da nossa querida Xaxim e que prestigiem as atrações que preparamos com carinho para todos. Nossa equipe está trabalhando intensamente para afinar os últimos detalhes para que tudo saia a contento da comunidade xaxinense e, sem dúvidas, será um momento histórico para o nosso município”, ressaltou.


Programação

-Dia 16- Praça Frei Bruno

4ª Confraternização da Irmandade Velho Oeste e shows com bandas;
-Dia 20

- 9h- Largada da Caminhada, Corrida e Ciclismo – Desafio Xaxim 65 anos;

-15h – Atrações Infantis (brinquedos infláveis, pintura de rosto, distribuição de algodão doce, pipoca e espetáculo com o Palhaço Cambito;

- 17h – Inauguração do novo espaço da Biblioteca e Baú do Artesanato;

-19h- Show com Ari Correia e Banda e Show com Alex Dias e Sonho Real;

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motociclista fica ferido após acidente em Chapecó
PRF apreende 7,5 mil maços de cigarro contrabandeado em Cunha Porã
Mais de 2,8 mil unidades sem luz em Chapecó
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem entrar com recurso
Casa é destruída por incêndio em Dionísio Cerqueira
Delegacia Virtual registra mais de 180 mil ocorrências em 2018 em SC
Avianca cancela voos a partir desta terça-feira (23) em Chapecó
Mulher é atropelada no interior de Xanxerê
Frente fria muda o tempo a partir desta segunda-feira em Santa Catarina
Pai e filho ficam feridos em acidente em Concórdia