Chape apresenta oficialmente Vinicius Eutrópio

Novo treinador da Chape deu o tom das primeiras mudanças do time para 2015

- Publicidade -
 

Chapecó – Na tarde de ontem, a Associação Chapecoense de Futebol apresentou oficialmente o novo comandante que terá a missão de conduzir o Verdão na disputa do Catarinense, primeira competição de 2015 do time, que também irá disputar a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. Vinicius Eutrópio, novo técnico elogiou a ascensão da Chapecoense, com resultados dentro de campo e também pelo crescimento fora dos gramados. “Por isso foi muito fácil escolher a Chapecoense e estou muito feliz e entusiasmado”, disse.

>> Confira entrevista exclusiva <<

>> Saiba qual a opinião dos jornalistas de Florianópolis <<

Vinicius afirmou que já está indicando nomes para formar a equipe que disputará o estadual e que a diretoria também tem feito esforços. Ele não antecipou nenhum nome e a Chape só deve divulgar quando as contratações estiverem avançadas, mas afirmou que deve reformular entre 60% e 70% do elenco.

“Se tudo der certo dentro de alguns dias teremos um esboço do que será feito, mas estamos a todo vapor”, disse Eutropio. A ideia do técnico é trabalhar com um grupo de 27 jogadores, por isso ele afirma que os atletas terão que ter qualidade na postura ofensiva quando estiver com a posse de bola, e na defensiva quando precisar se defender.

Único nome certo apresentado por Eutropio foi o do novo auxiliar técnico. Marcos Benato, que acompanhou o Vinicius no Atlético-PR e estava no Léon, do México, será o auxiliar técnico do treinador do Verdão.

O presidente Sandro Palaoro disse que acredita que Eutropio segue uma linha de trabalho adequada ao perfil da Chapecoense. “Escolhemos o Vinicius por causa do trabalho dele, informações que temos dele, sobre o caráter e transparência. “Ele tem o perfil do nosso trabalho, da nossa diretoria”, diz Palaoro

A diretoria da Chapecoense tentou contratar Eutropio para o último Brasileirão, mas ele já tinha assumido compromisso primeiro com o Al Itthad Kalba, dos Emirados Árabes e não pode vir para Chapecó. “Esta foi uma demonstração do caráter e seriedade dele, porque informou o Maurinho assim que confirmou com o clube dos Emirados”, complementou o presidente.

>> Acesse outras informações da Chapecoense <<

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Do Oeste catarinense para a base do Santos: Rodrigo Casarin, o Chip, assume sub-17 do Peixe
Técnico Emerson Cris aproveita parada do Catarinense para fazer ajustes no Concórdia
Começam os treinamentos do handebol feminino de Concórdia para os desafios da temporada
Time de Chapecó leva virada do Bluvôlei e perde mais uma na Superliga Nacional B
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Liga Catarinense de Futsal define competições estaduais da temporada de 2020
Vôlei feminino de Chapecó leva 3 a 0 do Bradesco e sofre a quarta derrota na Superliga Nacional B
Concórdia recebe o Tubarão, concorrente direto na luta contra o rebaixamento
Vôlei feminino de Chapecó enfrenta o Bradesco, em São Paulo, pela Superliga Nacional B
Volante Diego Felipe, do Concórdia: "A sorte vai virar e vamos buscar essa recuperação"