Chape apresenta oficialmente Vinicius Eutrópio

Novo treinador da Chape deu o tom das primeiras mudanças do time para 2015

Chapecó – Na tarde de ontem, a Associação Chapecoense de Futebol apresentou oficialmente o novo comandante que terá a missão de conduzir o Verdão na disputa do Catarinense, primeira competição de 2015 do time, que também irá disputar a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. Vinicius Eutrópio, novo técnico elogiou a ascensão da Chapecoense, com resultados dentro de campo e também pelo crescimento fora dos gramados. “Por isso foi muito fácil escolher a Chapecoense e estou muito feliz e entusiasmado”, disse.

>> Confira entrevista exclusiva <<

>> Saiba qual a opinião dos jornalistas de Florianópolis <<

Vinicius afirmou que já está indicando nomes para formar a equipe que disputará o estadual e que a diretoria também tem feito esforços. Ele não antecipou nenhum nome e a Chape só deve divulgar quando as contratações estiverem avançadas, mas afirmou que deve reformular entre 60% e 70% do elenco.

“Se tudo der certo dentro de alguns dias teremos um esboço do que será feito, mas estamos a todo vapor”, disse Eutropio. A ideia do técnico é trabalhar com um grupo de 27 jogadores, por isso ele afirma que os atletas terão que ter qualidade na postura ofensiva quando estiver com a posse de bola, e na defensiva quando precisar se defender.

Único nome certo apresentado por Eutropio foi o do novo auxiliar técnico. Marcos Benato, que acompanhou o Vinicius no Atlético-PR e estava no Léon, do México, será o auxiliar técnico do treinador do Verdão.

O presidente Sandro Palaoro disse que acredita que Eutropio segue uma linha de trabalho adequada ao perfil da Chapecoense. “Escolhemos o Vinicius por causa do trabalho dele, informações que temos dele, sobre o caráter e transparência. “Ele tem o perfil do nosso trabalho, da nossa diretoria”, diz Palaoro

A diretoria da Chapecoense tentou contratar Eutropio para o último Brasileirão, mas ele já tinha assumido compromisso primeiro com o Al Itthad Kalba, dos Emirados Árabes e não pode vir para Chapecó. “Esta foi uma demonstração do caráter e seriedade dele, porque informou o Maurinho assim que confirmou com o clube dos Emirados”, complementou o presidente.

>> Acesse outras informações da Chapecoense <<

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia empata com o Barra e mantém invencibilidade na Segundona catarinense
Clube Bertaso vence Industrial e conquista título do Municipal de Bocha de Chapecó
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer apresenta relatório na Câmara de Chapecó
Adell fecha na liderança o turno da semifinal do Estadual Sub-17 de Futsal Feminino
Times de Chapecó em ação! Começa o Campeonato Municipal de Futebol Amador
Concórdia goleia Camboriú, fora de casa, e mostra força na luta pelo acesso na Segundona
Futebol amador: Duelo de campeões em Rodeio Bonito abre Municipal de Chapecó
Concórdia disputa dois jogos fora de casa com a meta de se manter no G2 da Segundona
São Miguel do Oeste receberá 3,3 mil atletas para os Jogos Escolares de Santa Catarina