A era do bitcoin será tema de palestra em Chapecó

A moeda digital será tema de palestra durante a Expen 2018, que ocorre nesta semana em Chapecó

Você sabe o que é bitcoin? Já ouviu falar em moeda digital? Se não ou se quiser conhecer mais sobre o assunto a palestra sobre o tema na Feira de Soluções Empresariais (Expen) é uma oportunidade.

O evento está programado para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A palestra “A era do bitcoin” será no dia 16, às 17 horas, com o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Emílio Wuerges.

>>> Últimas notícias

Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento de uma forma completamente inovadora. É controlado por uma rede peer-to-peer sem depender de bancos centrais e já é um mercado de bilhões de dólares. O Mercado Bitcoin é a maior startup de moedas digitais do Brasil.

Emílio Wuerges é evangelista do Software Livre, Cripto-Moedas, Programação Funcional e da Maratona de Programação. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015).

PROGRAMAÇÃO

A Expen oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas.

A programação de palestras inicia no dia 14, com o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes, que falará sobre indústria 4.0, às 17 horas. A programação segue, no dia 14, às 19h30, com o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil.

No dia 15, será a vez do empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, às 17 horas; e o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil, prelecionará às 19h30.

No último dia da feira, após Emílio Wuerges, o consultor de projetos Antonio Marcos palestrará às 19h30.

A EXPEN

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O principal objetivo é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

O presidente da Expen Ernani Zottis está muito otimista com o número de inscrições on-line já realizadas e com a repercussão positiva que está tendo quanto à escolha dos temas e palestras da feira. Convida todos os interessados para que façam a inscrição on-line para evitar filas.

A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios. São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável.

A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, Acic, Sicom, Fiesc/Senai, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó e Europe Café.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Saiba como fazer o seu 13º virar mais dinheiro
Dicas para entrar 2019 sem ressaca nas finanças pessoais
Sine oferece 258 vagas de emprego em São Miguel do Oeste
Seguro DPVAT tem redução média de 63,3% do valor em 2019
Produtos básicos têm queda de preços em Chapecó
Fiesc apresenta perspectivas para 2019
12 dicas para economizar nas compras de Natal
Índice de confiança do consumidor é lançado em Chapecó
SC exporta 56% de toda carne suína do Brasil
ABPA aponta recuperação nas exportações de carne de frango e suína brasileiras