A era do bitcoin será tema de palestra em Chapecó

A moeda digital será tema de palestra durante a Expen 2018, que ocorre nesta semana em Chapecó

- Publicidade -
 

Você sabe o que é bitcoin? Já ouviu falar em moeda digital? Se não ou se quiser conhecer mais sobre o assunto a palestra sobre o tema na Feira de Soluções Empresariais (Expen) é uma oportunidade.

O evento está programado para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A palestra “A era do bitcoin” será no dia 16, às 17 horas, com o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Emílio Wuerges.

>>> Últimas notícias

Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento de uma forma completamente inovadora. É controlado por uma rede peer-to-peer sem depender de bancos centrais e já é um mercado de bilhões de dólares. O Mercado Bitcoin é a maior startup de moedas digitais do Brasil.

Emílio Wuerges é evangelista do Software Livre, Cripto-Moedas, Programação Funcional e da Maratona de Programação. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015).

PROGRAMAÇÃO

A Expen oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas.

A programação de palestras inicia no dia 14, com o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes, que falará sobre indústria 4.0, às 17 horas. A programação segue, no dia 14, às 19h30, com o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil.

No dia 15, será a vez do empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, às 17 horas; e o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil, prelecionará às 19h30.

No último dia da feira, após Emílio Wuerges, o consultor de projetos Antonio Marcos palestrará às 19h30.

A EXPEN

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O principal objetivo é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

O presidente da Expen Ernani Zottis está muito otimista com o número de inscrições on-line já realizadas e com a repercussão positiva que está tendo quanto à escolha dos temas e palestras da feira. Convida todos os interessados para que façam a inscrição on-line para evitar filas.

A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios. São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável.

A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, Acic, Sicom, Fiesc/Senai, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó e Europe Café.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cesto básico aumenta 2,8%, mas cesta supera os 10% em Chapecó
Regulamentado saque de contas inativas do PIS/Pasep a todas as idades
Metade dos postos de combustíveis de Chapecó já reduziram o preço do diesel
Postos de Chapecó já começam a repassar redução no preço do diesel
Cinco dicas para o MEI se adaptar ao mundo digital
80% dos brasileiros vivem aperto financeiro
China vai impor tarifas sobre importação do frango brasileiro
Sindipostos e Procon discutem o preço do diesel em reunião
Preço médio da gasolina comum é de R$ 4,33 em Chapecó
Dia dos Namorados deve trazer novo fôlego ao comércio em SC