A NASA vai enviar o seu nome para o Sol

Mas calma que é só se você quiser participar enviando seu nome para a Nasa

A NASA vai enviar uma espaçonave para o Sol e com ela, quer enviar um pouquinho de você. Quer participar? Te ensinamos como colocar o nome na lista definitiva de "fritura" espacial.

Como vai funcionar? É um chip de memória com a lista de nomes. Ela será colocada  na sonda espacial Parker Solar Probe, que está marcada para ser lançada do Centro Espacial Kennedy, da NASA, no ano que vem.

Como colocar meu nome? Você pode ser incluído, basta clicar >> aqui << e enviar seu nome. É rápido e fácil e você ainda recebe um certificado.

A sonda chega ao fim flamejante entre o fim de 2024 e o fim de 2025 e os nomes serão bombardeados pelo calor intenso, os ventos solares e a radiação de alta energia do Sol. Mas atenção, nenhum humano poder ir com a sonda, somente os nomes.
O Capitão Kirk também convida você para fazer isso. Assista ao vídeo:


 
O que essa espaçonave quer? Ela ganhou este nome em homenagem a Eugene Parker, astrofísico americano e um dos teóricos das tempestades solares. Ela vai para lá para estudar o Sol mais detalhadamente.

Segundo o MSN Brasil, apesar da ideia de queimar coisas no espaço ser boba, esse é um dos objetivos da missão para verificar como a energia e o calor se comportam na coroa solar, entender o que acelera as tempestades e partículas solares e os campos magnéticos do astro-rei.

Ainda conforme o MSN Brasil a sonda será lançada a bordo de um foguete Delta IV-Heavy equipado com um estágio superior, entre 31 de julho e 19 de agosto deste ano.

Ela voará em direção a Vênus, onde a espaçonave usará repetidas assistências gravitacionais — sete órbitas em sete anos — para chegar mais perto de seu destino, a coroa solar inferior do Sol (ou sua atmosfera).

Os envios serão aceitos até 27 de abril, então não perca sua chance de ter seu nome lá: Mande Seu Nome Para o Sol.

Fonte: MSN Brasil


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Apresentações artísticas do Natal encerram nesta semana em Chapecó
Vinho lidera a preferência dos consumidores nas festas de final de ano, aponta pesquisa
Quinta-feira é dia de Folia dos Reis em Chapecó
50% dos homens podem perder o cabelo até os 50 anos
Sete dicas para não prejudicar o fim de ano
11ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado
As novidades da Netflix para dezembro
Artesã Thais Zanini Klein: versatilidade e delicadeza na ponta da agulha
Arte para mudar de vida: Aguida Balena hoje se dedica ao filho e a paixão pelo artesanato, em Chapecó
Cinco dicas para quem quer fazer o ensino médio fora do Brasil