Aeroporto registra o maior movimento da história em outubro

Em relação ao mesmo mês do ano passado, o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso teve aumento de 14% no número de passageiros

- Publicidade -
 

Nadia Michaltchuk
nadia@diariodoiguacu.com.br

Em 100 anos, Chapecó já conquistou o carinho de pessoas de diferentes partes do mundo. Elas conhecem a cidade por meio da Chapecoense, das universidades, empresas ou feiras que movimentam a economia do município. Uma das principais portas de entrada para a capital do Oeste é o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.

>> Últimas notícias <<

Desde a fundação em 1978, já passaram pelo Aeroporto de Chapecó cerca de 3 milhões de passageiros. Nos últimos anos, o volume de passageiros tem crescido significativamente. Somente neste ano, 387.618 pessoas passaram por lá. Isso representa um aumento de 10% em relação ao ano passado, onde 349.545 passageiros movimentaram o local.

No mês de outubro, o Aeroporto registrou o maior volume de passageiros da história. Ao todo, foram 39.788 passageiros. O número é 14% maior do que o mesmo mês de 2016. A previsão até o final de 2017 é que o movimento seja próximo a 500 mil passageiros processados.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, atribui esse aumento aos investimentos realizados no Aeroporto. Segundo ele, neste ano já foram investidos R$ 7,5 milhões em infraestrutura e segurança.

>> Reunião debate melhorias no aeroporto e na rota do milho <<

“Nós tivemos a homologação da Cabeceira 29 e a Agência Nacional de Aviação Civil elevou a categoria do aeroporto de cinco para seis. Isso é importante porque o aeroporto é uma peça fundamental da região para atrair novos investimentos”, afirma Buligon.

Para 2018, um projeto prevê o aumento do terminal de passageiros em 100%, com capacidade para oito aeronaves. “Até o final do o governo federal irá disponibilizar R$ 10 milhões. O convênio está sendo formatado com o Governo do Estado”, finalizou.  

Estrutura

O Aeroporto também possui estacionamento com capacidade de 150 vagas, esteira para bagagens, raio x para vistoria de bagagem de mão e salas de embarque e desembarque. As companhias aéreas que operam no Aeroporto são a Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.


>> Leia mais matérias <<


Número de passageiros nos últimos anos*


2015 – 368.182 Passageiros

2016 – 349.545 Passageiros

2017 – 368.182 Passageiros

*Dados: Prefeitura de Chapecó 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola ensina os numerais de forma divertida em Chapecó
Caixa antecipa pagamento da 3ª fase do calendário das cotas do PIS
PM de Chapecó procura dono de teclado suspeito de ser objeto de furto
Equipe de robótica de Chapecó disputa torneio no Maranhão
Homem fica gravemente ferido ao ser atropelado em Iraceminha
PM de Chapecó recebe viatura nova
Idosa com AVC hemorrágico é transferida para Chapecó
15 mil pessoas são esperadas para o Natal Luzes, em São Domingos
Motociclista atropela cachorro na BR-282 em Chapecó
Rede Quero-Quero traz grupo Os Serranos a Chapecó