Aeroporto registra o maior movimento da história em outubro

Em relação ao mesmo mês do ano passado, o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso teve aumento de 14% no número de passageiros

- Publicidade -
 

Nadia Michaltchuk
nadia@diariodoiguacu.com.br

Em 100 anos, Chapecó já conquistou o carinho de pessoas de diferentes partes do mundo. Elas conhecem a cidade por meio da Chapecoense, das universidades, empresas ou feiras que movimentam a economia do município. Uma das principais portas de entrada para a capital do Oeste é o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.

>> Últimas notícias <<

Desde a fundação em 1978, já passaram pelo Aeroporto de Chapecó cerca de 3 milhões de passageiros. Nos últimos anos, o volume de passageiros tem crescido significativamente. Somente neste ano, 387.618 pessoas passaram por lá. Isso representa um aumento de 10% em relação ao ano passado, onde 349.545 passageiros movimentaram o local.

No mês de outubro, o Aeroporto registrou o maior volume de passageiros da história. Ao todo, foram 39.788 passageiros. O número é 14% maior do que o mesmo mês de 2016. A previsão até o final de 2017 é que o movimento seja próximo a 500 mil passageiros processados.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, atribui esse aumento aos investimentos realizados no Aeroporto. Segundo ele, neste ano já foram investidos R$ 7,5 milhões em infraestrutura e segurança.

>> Reunião debate melhorias no aeroporto e na rota do milho <<

“Nós tivemos a homologação da Cabeceira 29 e a Agência Nacional de Aviação Civil elevou a categoria do aeroporto de cinco para seis. Isso é importante porque o aeroporto é uma peça fundamental da região para atrair novos investimentos”, afirma Buligon.

Para 2018, um projeto prevê o aumento do terminal de passageiros em 100%, com capacidade para oito aeronaves. “Até o final do o governo federal irá disponibilizar R$ 10 milhões. O convênio está sendo formatado com o Governo do Estado”, finalizou.  

Estrutura

O Aeroporto também possui estacionamento com capacidade de 150 vagas, esteira para bagagens, raio x para vistoria de bagagem de mão e salas de embarque e desembarque. As companhias aéreas que operam no Aeroporto são a Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.


>> Leia mais matérias <<


Número de passageiros nos últimos anos*


2015 – 368.182 Passageiros

2016 – 349.545 Passageiros

2017 – 368.182 Passageiros

*Dados: Prefeitura de Chapecó 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grave acidente deixa motociclista com braço e perna amputado em Xaxim
Carro furtado bate em viatura da polícia em Itá
Acidente deixa cinco feridos em Concórdia
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
Homem é morto no interior de Guatambu
12 anos da Lei Maria da Penha e a coragem das mulheres que rompem o ciclo da violência
Moradores do Vila Real ainda enfrentam esgoto a céu aberto
Grandes apresentações encerram a Semana Farroupilha em Chapecó
Lei de bem-estar animal é aprovada e já está valendo em Chapecó
Chegaram os dias mais floridos do ano