Amigo de décadas, presidente da Chapecoense lamenta morte de Bebeto de Freitas

Ex-técnico comandou o vôlei do Frigorífico Chapecó nos anos 1980

Nome importante do esporte brasileiro, Bebeto de Freitas morreu na tarde desta terça-feira (13), em Belo Horizonte (MG), aos 68 anos.

Dirigente do Atlético-MG, ele sofreu uma parada cardíaca durante evento no centro de treinamento do clube. Ambulâncias e helicópteros chegaram a ser acionados, mas o diretor de administração e controle da equipe mineira faleceu antes de ser levado ao hospital.

Paulo Roberto de Freitas entrou para o mundo do futebol em 1999. Além de trabalhar no Atlético-MG, onde chegou a ser o diretor-executivo, presidiu o Botafogo entre 2003 e 2008. Porém, a sua consagração como desportista ocorreu no vôlei.

Bebeto foi atleta e técnico da seleção brasileira masculina. Ele comandou a “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Nesta modalidade, treinou o time do Frigorífico Chapecó em 1987.

Desde então, Bebeto mantinha relação de amizade com Plínio David De Nes Filho, o Maninho, antigo dono do frigorífico e atual presidente da Associação Chapecoense de Futebol. Maninho De Nes lamentou a morte do amigo em nota enviada à imprensa. 

“Nós sentimos profundamente a perda do nosso amigo Bebeto. Sempre foi um grande profissional e sempre tivemos grande admiração pela pessoa que ele era. Nossa amizade, relação familiar e também a relação que teve com a nossa cidade nos deixaram mais próximos e sempre lembraremos dos grandes momentos que vivemos em sua presença”, disse.

Na semana passada, o mandatário verde-branco recordou a passagem de Bebeto de Freitas por Chapecó, durante entrevista coletiva na Arena Condá. Na ocasião, a Chape apresentou o troféu João Saldanha, oferecido pelo jornal Lance!, referente ao título simbólico do returno da Série A do Brasileiro de 2017. O jornalista que denomina taça era tio de Bebeto.

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Equipe feminina da Chapecoense estreia com vitória no Catarinense
Chape apresenta sua nova camisa
Jandrei e Leandro Pereira: os destaques da reação da Chapecoense no Brasileirão
Em casa, Chapecoense estreia no Catarinense Feminino contra o Criciúma
Fabrício Bruno volta a treinar normalmente. Douglas e Vinícius serão titulares na Chapecoense
Ingressos à venda para Chapecoense x Fluminense. Tem promoção para sócio
Reação da Chapecoense no Brasileirão: tudo começou fora dos gramados
Foco total no Fluminense: Chape inicia preparação para o próximo jogo
Chape volta aos treinos para encarar o Fluminense. Doffo e Rafael Thyere são desfalques
Chapecoense empata com o Santos, fora de casa, pelo Brasileiro de Aspirantes