Antonella, 11 anos, fica em oitavo na Olimpíada do Kart entre 36 pilotos

Piloto de Concórdia foi a única brasileira na competição

- Publicidade -
 

Após uma semana intensa de disputas, Antonella Bassani conquistou o oitavo lugar na decisão do Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido também como a “Olimpíada do Kart”.

>>Confira mais sobre esportes<<

>>Leia os nossos colunistas<<

>>Veja as últimas notícias<<

O campeonato, realizado em Portimão, Portugal, reuniu 36 pilotos na categoria Rotax Micro Max, classificados por seus triunfos em disputas regionais, nacionais e internacionais de competições que utilizam os motores Rotax ao redor do mundo. Em sua primeira experiência na Europa, Totti ressaltou o grande aprendizado e evolução, em um ano que tem sido muito positivo para a piloto de 11 anos.

O resultado final foi construído com muito trabalho de Antonella e sua equipe. Todos os pilotos recebem equipamentos idênticos, então há um grande equilíbrio nas disputas. Na tomada de tempos, a concordiense ficou apenas com o 22º lugar, e depois terminou as baterias classificatórias em 13º e 28º.

O grande salto aconteceu durante a pré-final, quando Antonella largou em 21º e em apenas nove voltas terminou em 9º lugar, garantindo uma boa posição de largada na grande final.

A decisão do título, no sábado (11), foi emocionante. Totti conseguiu avançar bem nas primeiras voltas, e brigava por um lugar no top-5, porém, na segunda metade da prova, seu motor perdeu um pouco de rendimento, e ela cruzou a linha de chegada em oitavo.

Única mulher brasileira na competição, Antonella diz que o resultado internacional serve como motivação para os últimos desafios do ano e também para sua próxima temporada, quando vai subir de categoria.

“Aqui o chassi, os pneus, era tudo diferente do que estou acostumada, mas com muito trabalho conseguimos evoluir bastante e fazer boas corridas, com várias ultrapassagens”, disse.

Antonella Bassani tem o apoio de prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Futsal de São Lourenço do Oeste sofre pane em casa e está fora da Divisão Especial
São Miguel do Oeste recebe prova ciclística que une Brasil e Argentina
Futsal São Lourenço decide vaga à semifinal da Divisão Especial de SC
Raijan segue na briga pelo título no MB Challenge
Concórdia vence o São Bernardo e conquista o título da Liga Nacional de Handebol
Concórdia goleia Blumenau e avança à semifinal do Catarinense de Futsal
Concórdia decide vaga à semifinal da Divisão Especial do futsal de SC
1° Cicloturismo Pratas Thermas ocorre em São Carlos, no domingo
Chapecoenses na seleção brasileira de futsal feminino para a Copa América
Festival de Arrancada leva mais de 70 pilotos à pista em Chapecó