Após vencer o Estadual e os JASC, bocha de Chapecó tenta o título da Taça Brasil

Equipe masculina busca a tríplice coroa na modalidade

- Publicidade -
 

Em busca da tríplice coroa e embalada pela conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a bocha masculina de Chapecó estreia nesta quinta-feira (11) na Taça Brasil de Clubes de 2018. Esta é a principal competição da modalidade no País. As disputas vão até domingo (14) nas cidades de Braço do Norte e São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.

A equipe intensificou os treinos nas canchas do Clube Bertaso, em Chapecó, sob o olhar do técnico Aurileno Bernardes, o Caçulinha. “Vamos enfrentar o torneio mais difícil de todos e muitas equipes podem chegar”, destaca o treinador. Porém, ele lembra que o time vem de um grande desempenho nos JASC, superando na final o anfitrião Caçador, que era o favorito à medalha de ouro. Neste ano, os chapecoenses também venceram a Taça de Ouro, o campeonato mais importante da Federação Catarinense.

A Taça Brasil vai reunir 24 equipes. Oito garantiram participação por meio de seletiva, outros oito pelo ranking e mais oito campeões estaduais. Como campeão estadual, Chapecó já está na edição de 2019, que será no Rio Grande do Sul, o estado com mais representantes na elite da bocha nacional – na sequência aparece SC.

O time de Chapecó não terá o jogador Gersinho, que não foi inscrito dentro do prazo. “É um atleta competitivo e fará falta para a nossa equipe”, disse Caçulinha. No entanto, o comandante pondera que a equipe entra forte na briga pelas primeiras colocações. Ele poderá contar com os atletas Claudinho, Garcia, Gugu, Luciano e Nei.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais
Em processo de dissolução, Truck Clube Chapecó doa R$ 40 mil ao Hospital Regional
Ao contrário do governo de SC, prefeito de Concórdia veta retorno dos treinos esportivos
Após encontro com Moisés, FCF e SC Clubes apostam na volta do Catarinense até 5 de junho
Futebol: Fifa autoriza cinco substituições por jogo neste ano
Federação Catarinense de Futebol define data mínima para as disputas da base
Com flexibilização da quarentena, equipes de Chapecó retomam treinos normais
Morre Celso Sá, técnico e atleta da equipe de bolão 23 masculino de Chapecó