Após vencer o Estadual e os JASC, bocha de Chapecó tenta o título da Taça Brasil

Equipe masculina busca a tríplice coroa na modalidade

Em busca da tríplice coroa e embalada pela conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a bocha masculina de Chapecó estreia nesta quinta-feira (11) na Taça Brasil de Clubes de 2018. Esta é a principal competição da modalidade no País. As disputas vão até domingo (14) nas cidades de Braço do Norte e São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.

A equipe intensificou os treinos nas canchas do Clube Bertaso, em Chapecó, sob o olhar do técnico Aurileno Bernardes, o Caçulinha. “Vamos enfrentar o torneio mais difícil de todos e muitas equipes podem chegar”, destaca o treinador. Porém, ele lembra que o time vem de um grande desempenho nos JASC, superando na final o anfitrião Caçador, que era o favorito à medalha de ouro. Neste ano, os chapecoenses também venceram a Taça de Ouro, o campeonato mais importante da Federação Catarinense.

A Taça Brasil vai reunir 24 equipes. Oito garantiram participação por meio de seletiva, outros oito pelo ranking e mais oito campeões estaduais. Como campeão estadual, Chapecó já está na edição de 2019, que será no Rio Grande do Sul, o estado com mais representantes na elite da bocha nacional – na sequência aparece SC.

O time de Chapecó não terá o jogador Gersinho, que não foi inscrito dentro do prazo. “É um atleta competitivo e fará falta para a nossa equipe”, disse Caçulinha. No entanto, o comandante pondera que a equipe entra forte na briga pelas primeiras colocações. Ele poderá contar com os atletas Claudinho, Garcia, Gugu, Luciano e Nei.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Clube Bertaso vence Industrial e conquista título do Municipal de Bocha de Chapecó
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer apresenta relatório na Câmara de Chapecó
Adell fecha na liderança o turno da semifinal do Estadual Sub-17 de Futsal Feminino
Times de Chapecó em ação! Começa o Campeonato Municipal de Futebol Amador
Concórdia goleia Camboriú, fora de casa, e mostra força na luta pelo acesso na Segundona
Futebol amador: Duelo de campeões em Rodeio Bonito abre Municipal de Chapecó
Concórdia disputa dois jogos fora de casa com a meta de se manter no G2 da Segundona
São Miguel do Oeste receberá 3,3 mil atletas para os Jogos Escolares de Santa Catarina
Vôlei: técnico de Chapecó é convocado para a Olimpíada universitária na Itália
Corrida de Rua em Chapecó reúne 750 atletas e passa pela Arena Condá