Arte e cultura são apresentados em comunidades do interior de Chapecó

Atividades acontecem nesta sábado (16) na Linha Tafona

Acontece neste sábado (16) na Linha Tafona, em Chapecó, o “Circuito de Arte e Cultura Rural”. A ação traz para a comunidade apresentação de música, intervenção de poesia, exposição de artes visuais e espetáculo teatral. Tudo isso em contato com a natureza.

As atividades integram o Projeto “Nossa Maloca tem Histórias”, contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. O objetivo é trazer um novo significado à zona rural, fomentar o turismo cultural de eventos, além de descentralizar a oferta de apresentações culturais, fazendo com que aconteçam também nas comunidades do interior.

Programação

17h - Espetáculo “El Dueto” com Cia de La Curva

18h - “Voz Mulheres” com grupo Vertigem de Ações Poéticas

19h - Samba com “Farofa Trio”

Além desse evento, o projeto prevê inúmeras atividades ao longo de 2019 com escolas públicas. Quatro instituições de ensino do campo irão visitar e participar das atividades no Sítio no decorrer do ano letivo.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A intenção é contribuir para o processo de aprendizagem, formação de leitores, por meio de atividades de mediação de leitura, contação de histórias e oficinas, aproximando assim as comunidades rurais dos artistas chapecoenses.

Espaço natural

O espaço conta com bosque, onde um palco oportuniza inúmeras apresentações, ‘casa da bruxa’ para tornar as histórias contadas ainda mais reais e o Teatro Rural Chica Pelega, o primeiro teatro rural da história de Chapecó. No local também terá uma biblioteca comunitária para as crianças da comunidade.

“É muito bom e importante ver esse movimento acontecendo, ver os artistas da nossa cidade criando, construindo e desenvolvendo ações que fazem a diferença na vida das pessoas. Esse projeto facilita e oportuniza o acesso aos bens culturais. A cultura, assim como a educação e o esporte, é uma incrível ferramenta de transformação social e poder ver isso acontecendo nos da ainda mais energia para que novas ações e projetos aconteçam”, enfatiza o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

Foto: Prefeitura de Chapecó 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Balcão de Empregos divulga datas de entrevistas em Chapecó
Usuários do transporte coletivo com deficiência passam ser atendidos no centro de Chapecó
Polícia prende dois por suspeita de tentar latrocínio em Chapecó
K9 da Polícia Civil de Chapecó completa seis meses de atuação
Trabalhador fica ferido após cair de escada em Faxinal dos Guedes
Motociclista fica ferido após acidente em Chapecó
PRF apreende 7,5 mil maços de cigarro contrabandeado em Cunha Porã
Mais de 2,8 mil unidades sem luz em Chapecó
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem entrar com recurso
Casa é destruída por incêndio em Dionísio Cerqueira