Ato solene e assinatura de convênio marcam os 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC)

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (13), no auditório do Mercado Público de Chapecó

- Publicidade -
 

Para marcar os 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó, foi realizado um ato solene no auditório do Mercado Público de Chapecó, na noite desta quinta-feira (13

Criada em 13 de setembro de 1966, a SAC veio com o objetivo de organizar as comemorações dos 50 anos do município de Chapecó e promover o desenvolvimento regional através de eventos e iniciativas em diversas áreas.

Nestes 52 anos, a Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) foi a responsável por estimular e protagonizar várias iniciativas que garantiram o crescimento e o desenvolvimento de Chapecó e região, como a criação e gestão da Efapi, criação da Unochapecó, que em seu desdobramento originou a Unoesc e a elaboração do Projeto Chapecó 2030, apresentado à sociedade chapecoense no ano de 2012, e que tem como objetivo planejar e organizar o futuro da cidade de Chapecó. Com base neste projeto muitas outras ações importantes foram concretizadas pela gestão pública e a iniciativa privada, como: GPS Rural e preservação das águas urbanas.

Convênio

Durante a solenidade foi realizada a assinatura de um convênio entre a SAC, a Foz do Chapecó e 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, bem como, foi feita a devolução de uma viatura à PM, que foi reformada pela entidade. Após o presidente da SAC, senhor Luiz Antônio Gemelli, salientou a importância da entidade para Chapecó e região e deu início a apresentação do novo projeto a ser trabalhado pela SAC, sendo a criação do Grande Parque Chapecó, que tem por objetivo preservar o manancial de águas e promover o desenvolvimento urbano sustentável da região do Lajeado São José. Após, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e realizar o corte do bolo em comemoração aos 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

R$ 18 milhões liberados para começar obras da BR-282 de Chapecó a São Miguel
OAB terá eleições na próxima quarta-feira (28)
Biblioteca Neiva Maria Andreatta Costella completa 78 anos em Chapecó
Projeto promove inclusão social de pessoas com deficiência em Chapecó
Jovem de 24 anos morre em acidente em Pinhalzinho
Homem que matou mecânico em Chapecó é condenado a 12 anos de prisão
Polícia procura donos de bicicletas furtadas em Chapecó
Terça–feira será de tempo seco e sol em Santa Catarina
Verde Vida é parceiro do projeto Pátio Verde de Chapecó
Cavalo morre após acidente em Ponte Serrada