Ato solene e assinatura de convênio marcam os 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC)

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (13), no auditório do Mercado Público de Chapecó

- Publicidade -
 

Para marcar os 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó, foi realizado um ato solene no auditório do Mercado Público de Chapecó, na noite desta quinta-feira (13

Criada em 13 de setembro de 1966, a SAC veio com o objetivo de organizar as comemorações dos 50 anos do município de Chapecó e promover o desenvolvimento regional através de eventos e iniciativas em diversas áreas.

Nestes 52 anos, a Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) foi a responsável por estimular e protagonizar várias iniciativas que garantiram o crescimento e o desenvolvimento de Chapecó e região, como a criação e gestão da Efapi, criação da Unochapecó, que em seu desdobramento originou a Unoesc e a elaboração do Projeto Chapecó 2030, apresentado à sociedade chapecoense no ano de 2012, e que tem como objetivo planejar e organizar o futuro da cidade de Chapecó. Com base neste projeto muitas outras ações importantes foram concretizadas pela gestão pública e a iniciativa privada, como: GPS Rural e preservação das águas urbanas.

Convênio

Durante a solenidade foi realizada a assinatura de um convênio entre a SAC, a Foz do Chapecó e 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, bem como, foi feita a devolução de uma viatura à PM, que foi reformada pela entidade. Após o presidente da SAC, senhor Luiz Antônio Gemelli, salientou a importância da entidade para Chapecó e região e deu início a apresentação do novo projeto a ser trabalhado pela SAC, sendo a criação do Grande Parque Chapecó, que tem por objetivo preservar o manancial de águas e promover o desenvolvimento urbano sustentável da região do Lajeado São José. Após, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e realizar o corte do bolo em comemoração aos 52 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é flagrado transportando casa com máquina agrícola em Caibi
Mulher que matou a irmã mais nova por ciúme tem condenação mantida pelo TJ
Moradores reclamam de barro em rua do Bairro Palmital
Mulher é condenada a 2 anos de prisão em regime aberto por torturar a filha em Chapecó
Operador de guincho fica ferido em acidente perto da obra do elevado em Chapecó
Rede Catarina promove 1º encontro para orientar e ouvir agressores em Chapecó
Incêndio destrói casa no bairro Vila Mantelli em Chapecó
Trabalhador fica ferido ao cair de 5 metros de altura em Chapecó
Cresce o número de andares em edifícios de Chapecó
Justiça determina prisão preventiva do suspeito de matar vizinho em Chapecó