Bandejão do Centro reabre nesta segunda-feira, em Chapecó

Após seis meses fechado, a população chapecoense voltará a usar o restaurante popular do centro

- Publicidade -
 

O Restaurante Popular 1, conhecido como Bandejão, estava em reforma e reabre nesta segunda-feira (19). O Bandejão do Centro atenderá normalmente, das 11h às 14h.

O valor da refeição segue R$ 3. Ao todo foram seis meses com as portas fechadas, período que compreende o recesso dos funcionários, elaboração do projeto de melhorias, avaliação da equipe técnica, licitação e as obras.


Na unidade do centro foi feita a troca de piso e reforma nas instalações da cozinha. Segundo informações da Prefeitura, as obras foram necessárias para manter o atendimento às pessoas que utilizam o serviço.

>>> Leia mais reportagens <<

Além das melhoraria na infraestrutura interna, as mudanças também foram feitas para que o estabelecimento seguisse as normas e padrões exigidos pela Lei de Segurança Alimentar.


O objetivo do Restaurante Popular é ampliar a oferta de refeições balanceadas a um custo acessível à população e contribuir para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar.

Cerca de 50% do valor das refeições são custeados pela Administração Municipal.


O cardápio servido diariamente é elaborado por nutricionistas especializadas. Nos restaurantes são servidas porções compostas por arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e mais uma fruta para sobremesa.

Além disso, visa o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores do município, pois a maioria dos produtos vem da agricultora familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e gera aumento na renda para os produtores rurais da região.

 

Restaurante 1 e 2


O bandejão do centro inaugurou em 30 de agosto de 2007 com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas a um custo acessível à população.

Em 2016 serviu mais de 210 mil refeições. Em agosto de 2017, ano do centenário de Chapecó, o Bandejão do Centro completará 10 anos de atendimento, com um total de dois milhões de refeições servidas.


Já o Restaurante Popular da Efapi, Bandejão II, inaugurado em 30 de agosto de 2016 já serviu aproximadamente 28 mil refeições ao custo de R$ 3.

O Bandejão 2, como é popularmente chamado, está localizado no Loteamento Sereno Soprana, em terreno público e de fácil acesso a estudantes e trabalhadores. O local serve aproximadamente 400 refeições por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por trás das cortina: conheça histórias das pessoas que fazem o espetáculo acontecer
Saer/Sara faz transferência de urgência de idoso para Maravilha
Idosa morre após cair de construção em São José do Cedro
Bombeiros combatem princípio de incêndio em Seara
Cronograma de melhorias nas ruas de Chapecó é divulgado
Casa é destruída por incêndio no Jardim do Lago
Epagri inaugura laboratório de sanidade animal em Chapecó
Homem cai de telhado e fica preso em forro de empresa em Planalto Alegre
Casal morre após acidente em Águas de Chapecó
Apontador de Estrelas fará observação do céu hoje