Bandejão do Centro reabre nesta segunda-feira, em Chapecó

Após seis meses fechado, a população chapecoense voltará a usar o restaurante popular do centro

O Restaurante Popular 1, conhecido como Bandejão, estava em reforma e reabre nesta segunda-feira (19). O Bandejão do Centro atenderá normalmente, das 11h às 14h.

O valor da refeição segue R$ 3. Ao todo foram seis meses com as portas fechadas, período que compreende o recesso dos funcionários, elaboração do projeto de melhorias, avaliação da equipe técnica, licitação e as obras.


Na unidade do centro foi feita a troca de piso e reforma nas instalações da cozinha. Segundo informações da Prefeitura, as obras foram necessárias para manter o atendimento às pessoas que utilizam o serviço.

>>> Leia mais reportagens <<

Além das melhoraria na infraestrutura interna, as mudanças também foram feitas para que o estabelecimento seguisse as normas e padrões exigidos pela Lei de Segurança Alimentar.


O objetivo do Restaurante Popular é ampliar a oferta de refeições balanceadas a um custo acessível à população e contribuir para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar.

Cerca de 50% do valor das refeições são custeados pela Administração Municipal.


O cardápio servido diariamente é elaborado por nutricionistas especializadas. Nos restaurantes são servidas porções compostas por arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e mais uma fruta para sobremesa.

Além disso, visa o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores do município, pois a maioria dos produtos vem da agricultora familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e gera aumento na renda para os produtores rurais da região.

 

Restaurante 1 e 2


O bandejão do centro inaugurou em 30 de agosto de 2007 com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas a um custo acessível à população.

Em 2016 serviu mais de 210 mil refeições. Em agosto de 2017, ano do centenário de Chapecó, o Bandejão do Centro completará 10 anos de atendimento, com um total de dois milhões de refeições servidas.


Já o Restaurante Popular da Efapi, Bandejão II, inaugurado em 30 de agosto de 2016 já serviu aproximadamente 28 mil refeições ao custo de R$ 3.

O Bandejão 2, como é popularmente chamado, está localizado no Loteamento Sereno Soprana, em terreno público e de fácil acesso a estudantes e trabalhadores. O local serve aproximadamente 400 refeições por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prazo para alistamento militar encerra nesta sexta-feira
50 anos dedicados à arte da alfaiataria
Mais de 300 pessoas participam do 1º Arraiá do Ruah em Chapecó
Unochapecó está entre as melhores universidades do país
Alunos da Escola Cyro Sosnosky criam nova modalidade esportiva
Obras do Contorno Viário concentradas no acesso a Xavantina
Vigilância Epidemiológica descarta surto de meningite em SC
Etapa de Chapecó classifica mais 16 conjuntos à final do Freio de Ouro
Lista do vestibular da Udesc sai nesta segunda-feira
Policiais do SaerFron fazem treinamento de resgate com rapel