Bandejão do Centro reabre nesta segunda-feira, em Chapecó

Após seis meses fechado, a população chapecoense voltará a usar o restaurante popular do centro

O Restaurante Popular 1, conhecido como Bandejão, estava em reforma e reabre nesta segunda-feira (19). O Bandejão do Centro atenderá normalmente, das 11h às 14h.

O valor da refeição segue R$ 3. Ao todo foram seis meses com as portas fechadas, período que compreende o recesso dos funcionários, elaboração do projeto de melhorias, avaliação da equipe técnica, licitação e as obras.


Na unidade do centro foi feita a troca de piso e reforma nas instalações da cozinha. Segundo informações da Prefeitura, as obras foram necessárias para manter o atendimento às pessoas que utilizam o serviço.

>>> Leia mais reportagens <<

Além das melhoraria na infraestrutura interna, as mudanças também foram feitas para que o estabelecimento seguisse as normas e padrões exigidos pela Lei de Segurança Alimentar.


O objetivo do Restaurante Popular é ampliar a oferta de refeições balanceadas a um custo acessível à população e contribuir para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar.

Cerca de 50% do valor das refeições são custeados pela Administração Municipal.


O cardápio servido diariamente é elaborado por nutricionistas especializadas. Nos restaurantes são servidas porções compostas por arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e mais uma fruta para sobremesa.

Além disso, visa o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores do município, pois a maioria dos produtos vem da agricultora familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e gera aumento na renda para os produtores rurais da região.

 

Restaurante 1 e 2


O bandejão do centro inaugurou em 30 de agosto de 2007 com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas a um custo acessível à população.

Em 2016 serviu mais de 210 mil refeições. Em agosto de 2017, ano do centenário de Chapecó, o Bandejão do Centro completará 10 anos de atendimento, com um total de dois milhões de refeições servidas.


Já o Restaurante Popular da Efapi, Bandejão II, inaugurado em 30 de agosto de 2016 já serviu aproximadamente 28 mil refeições ao custo de R$ 3.

O Bandejão 2, como é popularmente chamado, está localizado no Loteamento Sereno Soprana, em terreno público e de fácil acesso a estudantes e trabalhadores. O local serve aproximadamente 400 refeições por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher fica gravemente ferida após acidente de trânsito em Guaraciaba
Veículo com placas de Chapecó cai em barranco na SC-283
Chuva provoca apagão em diversas cidades do Oeste
Motorista de caminhão morre após capotamento em Paial
Projeto Pé Quente: Um trabalho amoroso que aquece, em Chapecó
Obras na Avenida Attílio Fontana devem ficar prontas até o dia 30 de setembro
6º encontro da Irmandade de Triciclos do Sul é neste sábado (19)
Mais de 300 mudas de árvores nativas serão plantadas em Descanso
Chuva e frio marcam o fim de semana no Estado
Exames de mais de 3 mil pacientes serão realizados até outubro em Concórdia