Bate Casco quer ajuda das famílias para homenagear os desbravadores de Chapecó

Desfile ocorre no dia 27 de agosto com o objetivo de lembrar os que começaram Chapecó

- Publicidade -
 

O Bate Casco, projeto que nasceu com o objetivo de comemorar os 100 anos de Chapecó, vai homenagear as pessoas que participaram do desenvolvimento e do crescimento da maior cidade do Oeste nesse centenário. Uma reunião, para definir como o desfile dos cavalarianos vai acontecer e como serão prestadas as homenagens, está marcada para a próxima segunda-feira (7), às 19h30, no Mercado Público Regional de Chapecó.

>> Últimas notícias << 

>> Chapecó se despede de Dino Patussi, pioneiro da imprensa catarinense <<

O objetivo é que desbravadores ou seus descendentes participem da cavalgada, marcada para o dia 27 de agosto, com cavalos ou mesmo prestigiando o desfile, e levem adereços que representem os desbravadores. “Cada cavalariano vai portar uma bandeira de empresa, cooperativa, clube de serviço e dos desbravadores como forma de reconhecimento a todos que contribuíram, sem distinção”, afirmou o coordenador do piquete de homenagens, Silvio Zmijevski.

Para todos

Os organizadores querem prestar homenagens a todos que participaram do desenvolvimento da cidade, os primeiros médicos, prefeitos, juiz, produtores rurais e os caboclos que já estavam na cidade, por exemplo. “Queremos com esse piquete, trazer esse caldo cultural para que no século seguinte, quando lembrarem do centenário de Chapecó, isso fique historicamente registrado e as pessoas percebam que nós não éramos apenas urbanos”, completa Silvio.

O coordenador pede a cada família de desbravador que participe da reunião na segunda-feira e leve algum elemento que represente a sua família. “O tamanho desse piquete vai depender da vontade de cada um”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motorista bate em poste de iluminação em São Miguel do Oeste
Museu de História e Arte tem três novas exposições em Chapecó
Moto é apreendida com mais 15 mil em multa em Chapecó
7ª turma de Medicina da Unochapecó se forma
Caminhão tomba na SC-283 em Arvoredo
Motorista perde controle de bitrem e tomba na BR-158
Duas pessoas morrem em acidente na BR-282 próximo a Vargeão
Crianças com HIV têm dia especial em Chapecó
Artesanato é fonte de renda para pessoas com distúrbios mentais em Chapecó
Papai Noel entrega brinquedos em escola de Chapecó