Baú de Histórias apresenta o espetáculo Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas em São Miguel do Oeste

Apresentações ocorrem na próxima segunda-feira (15), às 9h e às 14h, no Sesc Multiuso

- Publicidade -
 

Contos, Lendas e Cantigas é um espetáculo que mistura as técnicas de teatro, contação de histórias, dança e música absorvidas por meio das graduações em Biblioteconomia e Licenciatura em Teatro, além de anos de pesquisa na área da contação de histórias dramatizadas, folclore e tradições gaúchas. 


>>Castração: um ato de amor e cuidado com os bichanos<<

 

A partir de dramaturgia inédita, revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços onde, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar a transversalidade dos elementos das culturas afrodescendente e gaúcha, além de uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade.

 

>>Preço do cesto básico aumenta em Chapecó<<

 

Cantigas do Cancioneiro Popular

É entremeado por cantigas extraídas do Cancioneiro Popular Gaúcho e especialmente compostas, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão. Vale-se de recursos cênicos simples e poucos objetos, abrindo espaço para que o espectador imagine, envolvendo-se, criando imagens e estimulando lúdico em uma atmosfera de interação. Uma peça democrática e acessível.




Contação de Histórias

A técnica da contação de histórias foca na descrição de cada cena possibilitando que o público cego seja contemplado através de uma descrição detalhada de cada cena aproximando-se da áudio descrição. Além disso, havendo expectadores cegos na plateia, antes de cada apresentação é aberto espaço e feito convite para que toquem no cenário, atores, objetos e figurinos. Outra medida inclusiva, adotada pelo projeto é a escolha de espaços acessíveis para as apresentações, contemplando também o público cadeirante e com dificuldades de locomoção.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira a programação cultural gratuita para o fim de semana
10 dicas para identificar uma “Fake News”
Sesc promove Semana Nacional do Livro e Biblioteca
Cinco maneiras de se preparar para o Enem
Baú de Histórias apresenta o espetáculo Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas em São Miguel do Oeste
Torcedor da Chapecoense reza e faz simpatias pelo time
Luiz Gheno apresenta seu sétimo livro em Chapecó
Rock’n Camerata está de volta ao Oeste
Fundação Logosófica lança dois livros infantis em Chapecó
Performance Karma chega ao Sesc Chapecó nesta quinta-feira (4)