Baú de Histórias apresenta o espetáculo Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas em São Miguel do Oeste

Apresentações ocorrem na próxima segunda-feira (15), às 9h e às 14h, no Sesc Multiuso

Contos, Lendas e Cantigas é um espetáculo que mistura as técnicas de teatro, contação de histórias, dança e música absorvidas por meio das graduações em Biblioteconomia e Licenciatura em Teatro, além de anos de pesquisa na área da contação de histórias dramatizadas, folclore e tradições gaúchas. 


>>Castração: um ato de amor e cuidado com os bichanos<<

 

A partir de dramaturgia inédita, revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços onde, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar a transversalidade dos elementos das culturas afrodescendente e gaúcha, além de uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade.

 

>>Preço do cesto básico aumenta em Chapecó<<

 

Cantigas do Cancioneiro Popular

É entremeado por cantigas extraídas do Cancioneiro Popular Gaúcho e especialmente compostas, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão. Vale-se de recursos cênicos simples e poucos objetos, abrindo espaço para que o espectador imagine, envolvendo-se, criando imagens e estimulando lúdico em uma atmosfera de interação. Uma peça democrática e acessível.




Contação de Histórias

A técnica da contação de histórias foca na descrição de cada cena possibilitando que o público cego seja contemplado através de uma descrição detalhada de cada cena aproximando-se da áudio descrição. Além disso, havendo expectadores cegos na plateia, antes de cada apresentação é aberto espaço e feito convite para que toquem no cenário, atores, objetos e figurinos. Outra medida inclusiva, adotada pelo projeto é a escolha de espaços acessíveis para as apresentações, contemplando também o público cadeirante e com dificuldades de locomoção.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Apresentações artísticas do Natal encerram nesta semana em Chapecó
Vinho lidera a preferência dos consumidores nas festas de final de ano, aponta pesquisa
Quinta-feira é dia de Folia dos Reis em Chapecó
50% dos homens podem perder o cabelo até os 50 anos
Sete dicas para não prejudicar o fim de ano
11ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado
As novidades da Netflix para dezembro
Artesã Thais Zanini Klein: versatilidade e delicadeza na ponta da agulha
Arte para mudar de vida: Aguida Balena hoje se dedica ao filho e a paixão pelo artesanato, em Chapecó
Cinco dicas para quem quer fazer o ensino médio fora do Brasil