Beto Carrero World substitui canudos de plástico por canudos de papel

Estimativa da empresa é de sejam eliminados por ano do planeta, 1 milhão de canudos de plástico

- Publicidade -
 

Os restaurantes do Beto Carrero World adotaram canudos de papel que não oferecem risco ao meio ambiente. Consciente da causa ambiental, que os canudos plásticos causam, e com foco sustentável, a empresa passou a substituir os canudos plásticos por canudos de papel, que são biodegradáveis e não oferece risco a vida marinha. A estimativa é que a iniciativa elimine um milhão de canudinhos do planeta por ano.

>>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

“Temos uma conexão ambiental diária e aqui fica uma base do Projeto Tamar, uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental”, destaca Kátia Cassaro, bióloga do Beto Carrero World.

Todos os estabelecimentos que servem alimentação e bebidas no maior parque temático da América Latina, que oferecem a opção eco-friendly, estão identificados com o selo de conscientização. Ele sinaliza ao público a possibilidade de ajudar o planeta com um simples gesto.

Outros cuidados

O Zoo do Beto Carrero World conta com diversas espécies ameaçadas de extinção no mundo. Incentivador da procriação destas raridades, já somou cerca de 30 nascimentos no último ano. Além disso, mantém parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) para integrar o programa de reprodução em cativeiro do mico leão dourado;

Todos os resíduos gerados dentro do Beto Carrero World são selecionados e ganham reuso, por meio da destinação correta. Ao todo, cerca de 20 mil kg de plástico ganham destino correto por ano. No Instituto Beto Carrero através do curso “Betinho Carrero Fazendo Arte”, mais de 300 kg são reciclados por ano. Além disso, três milhões de metros quadrados do Beto Carrero World são de mata atlântica preservada e floresta intocada.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escritora Neide de Azevedo Lima homenageia Diário do Iguaçu
Aposentada coleciona orquídeas em Chapecó
Oportunidade de aplicar o conhecimento na prática
Plantas tailandesas na Exposição de Orquídeas em Chapecó
TESTE | Que tipo de solteira você é?
Mãe brasileira cria app para bloquear o celular da filha
Evento reúne humoristas nacionais em Chapecó
Ser pai é uma motivação para a vida
Arquiteta de Chapecó é premiada na CASACOR SC
Rota de compras no meio rural é lançada no Oeste