Bombeira ajuda salvar bebê por telefone em Xanxerê

No fim da manhã desta quarta-feira (13), a criança se engasgou com medicamento em casa

Um sentimento de dever cumprido e um conjunto de aflição e desespero ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) em Xanxerê por volta das 11h30 quando uma mãe ligou para a central de Bombeiros informando que seu bebê de 30 dias estava engasgado com medicamento para cólica.

Enquanto a Soldado Keli ajudava a mãe que estava sendo auxiliada por uma vizinha, uma guarnição dos Bombeiros seguia para a Rua Barão do Rio Branco no centro de Xanxerê para socorrer a criança. “Ela estava bem nervosa, disse que a criança estava respirando mas que não reagia. Por telefone até chegamos ouvir o choro do bebê” contou a Soldado ao Diário do Iguaçu.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Ela conseguiu fazer a orientação por telefone enquanto outros socorristas seguiam para a casa da criança “eu consegui indicar para ela o que fazer, por telefone, mas não desobstruiu totalmente as vias aéreas e quando a guarnição chegou lá eles conseguiram concluir o trabalho e fizeram a criança vomitar” disse a Soldado, que ressaltou a importância de em casos assim, o solicitante passar o endereço certo para que os bombeiros possam chegar a tempo de socorrer a vítima enquanto é orientado por telefone.

Ainda de acordo com a Soldado Keli ao Diário do Iguaçu, a criança foi levada ao Hospital Regional São Paulo e chegou a vomitar um pouco mais no local e ficou em observação. A socorrista já atendeu outros casos semelhantes e por telefone, já era o segundo mas, ela já foi até a residências onde havia criança engasgada e também as salvou pessoalmente. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada