Tênis de Mesa: Brasileiro atrai três mil pessoas a Concórdia e movimenta economia

Equipes e seleções de 19 estados participaram do torneio

A cidade de Concórdia recebeu o 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. Durante os seis dias de evento, aproximadamente 700 atletas participaram das disputas, juntamente com delegações, acompanhantes e familiares. A movimentação foi intensa e se estima que cerca de três mil pessoas circularam pela cidade e nos municípios vizinhos, lotando hotéis, restaurantes e impulsionando o comércio local.

Na segunda-feira (3), o prefeito Rogério Pacheco foi visitado em seu gabinete por Edir Oliveira, responsável pelo marketing e eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Edir presenteou o chefe do poder executivo com uma camiseta da entidade, autografada pelos atletas. Acompanhou a visita o presidente da Associação Concordiense de Tênis de Mesa, Ademir Monteiro, que também é atleta e técnico na modalidade.

A competição nacional reuniu 19 delegações, representando estados do Brasil. Os melhores mesatenistas do País estiveram no Oeste catarinense. Destaque para Hugo Calderano, carioca que compete por São Paulo, sexto colocado no ranking mundial.

A realização do torneio é um incentivo ao esporte, especialmente para dar visibilidade e estimular a prática do tênis de mesa. Há a possibilidade de Concórdia sediar novamente o Brasileiro em 2019.

Vencedores da principal categoria

Hugo Calderano mostrou toda a qualidade que o coloca entre os 10 melhores atletas de tênis de mesa do mundo. Na decisão da categoria absoluto A, ele foi soberano contra o colega de seleção brasileira Gustavo Tsuboi, atual 49º do ranking mundial, por 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/6). No absoluto A feminino, Lin Gui, chinesa naturalizada brasileira, faturou o título ao bater na final a sua companheira de seleção brasileira Caroline Kumahara, por 3 a 0 (13/11, 11/8 e 11/6).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sete meias maratonas para fazer em Santa Catarina em 2019
Três jogos encerram a segunda fase da Copa Diário do Iguaçu de Futsal
Concórdia joga para se consolidar como maior força do handebol feminino brasileiro
Apach/CRC conquista mais um título na base da Liga Catarinense de Futsal
Três jogos movimentam a penúltima rodada da 2ª fase da Copa Diário do Iguaçu
Botafogo é campeão do Comunitário de Futebol em São Miguel do Oeste
Fluminense e Capixaba são os vencedores da primeira olimpíada de Seara
Pinhalense está a um empate de gritar é campeão na Liga Catarinense de Futsal
Técnico de Chapecó é indicado para concorrer ao Oscar do futsal mundial
Oeste conquista quatro troféus de campeão na Olesc em Indaial e Timbó