Calor e pancadas de chuva marcam esta semana

Previsão da Epagri-Ciram, é que ocorram pancadas de chuva durante todos os dias da semana.

O calor chegou com tudo no fim de semana, compensando os poucos dias fresquinhos que Santa Catarina teve durante a semana passada. No entanto ele deve permanecer ao menos nos primeiros dias desta semana em todo Estado, com tendência de ter pancadas de chuva e temporais localizados.

A segunda e terça-feira (11 e 12) serão marcados por um céu encoberto com pancadas de chuva e trovoada ao longo do dia. Nas demais regiões, a chuva ocorre no decorrer do dia. Persiste o risco de temporal com ventos fortes e granizo. Mas isso, não afastará o calor que deve se aproximar dos 40°C no Litoral e norte de SC.

Nesta segunda (11) as temperaturas devem atingir até 34° com mínimas de 23°. Já na terça (12), as temperaturas máximas devem chegar a 28°C, com mínimas de 20°C em Chapecó e região.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A quarta-feira (13) terá muitas nuvens em SC com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, devido à atuação da frente fria. Do Oeste ao Planalto, a nebulosidade diminui no decorrer do dia, mas ainda chove em boa parte do período.

Temperatura fica amena para a época. A mesma condição fica para quinta-feira (14), quando no Oeste e Meio Oeste o tempo deve ter muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.

Próximos dias

Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, a chuva fica mais frequente no Litoral, mantendo-se uma temperatura mais amena no estado. No restante do período, temperatura mais elevada no Estado, com predomínio de tempo seco e chuva mal distribuída no Oeste. As chuvas ocorrem principalmente no Litoral, por influência da circulação marítima.

  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó já apresenta 372 focos da dengue neste ano
Assinada ordem de serviço para fase final de obra do quartel dos Bombeiros de Chapecó
Cresce 500% o número de MEIS em Chapecó
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito: onde atuam e como acionar
Número de focos da dengue cresce 58% em Concórdia
GPS Rural leva mais segurança a comunidades do interior de Chapecó
Unochapecó recebe intercambistas da Itália e Colômbia
Programa GPS Rural será implantado em Saudades
Cadeirante de 53 anos é atropelada no Centro de Chapecó
Motociclista fica ferido após acidente no centro de Chapecó