Canteros chega ao Oeste para agregar outro perfil à Chapecoense

Substituto de Andrei Girotto tem experiência em seleção

O argentino Héctor Canteros chega neste sábado (12) em Chapecó para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com a Chapecoense. O volante, 28 anos, desembarca no aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 13h45. Ele pertence ao Flamengo e ficará cedido até a metade de 2018.

>>Confira mais sobre a Chapecoense<<

>>Confira os nossos colunistas<<

>>Leia mais reportagens<<

Além do Rubro-Negro, Canteros defendeu o Vélez Sarsfield, entre 2008 e 2014, e o Villarreal, da Espanha, na temporada 2013/14. Depois de vestir a camisa da equipe carioca em 2014, 2015 e 2015, o meio-campista disputou o último Campeonato Argentino pelo Vélez. Ainda fez duas partidas pela seleção principal da Argentina em 2011.

“O Canteros é um atleta que já vínhamos observando. Foi bem avaliado pela comissão técnica. Era uma necessidade em função das perdas que vínhamos tendo, não só do Andrei Girotto (transferiu-se para o Nantes, da França), mas também do João Pedro (lateral que vinha atuando no meio) e do Amaral (os dois se recuperam de lesão)”, disse o diretor executivo de futebol do Verdão, Rui Costa.

“Estamos satisfeitos com os nossos volantes, mas achamos que seria interessante agregar outro perfil, com muita experiência, inclusive de seleção. Ele (Canteros) mostrou muito entusiasmo em fazer parte deste clube”, acrescentou Rui.

Mais reforços devem se apresentar em breve. A diretoria trabalha na contratação de mais dois volantes: Elicarlos, que defendeu a Chape em 2015 e está no Santa Cruz, e Ricardo, do Luverdense. Outro jogador pretendido é o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Joinville e atualmente no Goiás.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sub-17 da Chapecoense viaja para o Japão para disputar Copa Junior
Chapecoense reajusta valor das mensalidades para 2018
Noite de homenagens e reconhecimento
Chapecoense participa do sorteio da Libertadores no Paraguai
Sub-20 da Chape perde de virada e deixa a Copa Ipiranga
Neto em contagem regressiva para retorno aos gramados em 2018
Time sub-20 da Chape perde para Lanús na Copa Ipiranga
Chapecoense busca a terceira vitória seguida na Copa Ipiranga Sub-20
Chape vai esperar para fazer nova tentativa por Mazinho após alta pedida do Oeste
Já temos um time para começar o Catarinense, diz Maringá, diretor da Chape