Cartórios eleitorais do Oeste farão plantão nesta quarta

Eleitores das cidades de Campo Erê, Coronel Martins, Passos Maia, Pinhalzinho, Ponte Serrada, São Domingos e Vargeão para fazer revisão de eleitorado biométrico

- Publicidade -
 

Nesta quarta-feira (15) não haverá expediente na Sede do TRE-SC e na maioria dos cartórios eleitorais do estado, devido ao feriado da Proclamação da República.

Mas, seis cartórios estarão atendendo em regime de plantão em função do processo de revisão de eleitorado. O atendimento pode ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo 0800 647 3888.

>> Últimas notícias<<

Os cartórios eleitorais em plantão atendem as cidades de Campo Erê, Coronel Martins, Ermo, Passos Maia, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Ponte Serrada, São Domingos, Turvo e Vargeão. 

A revisão de eleitorado nessas cidades encerra no dia 24 de novembro e o eleitor que não comparecer poderá ter seu título cancelado. Confira aqui os horários e locais de atendimento.

Revisão de eleitorado com biometria

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

>> Leia mais matérias de Política <<

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. 

Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura apresenta R$ 10 milhões em obras
TRE-SC firma parceria para cobertura das eleições 2018
Alesc homenageia o Celeiro Supermercados
Alesc debate contorno viário sul de Pinhalzinho
Roberto Amaral quer disputar cadeira na Alesc em 2018
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Feijoada do PSD reúne filiados em Xanxerê
João Amin quer regulamentar produção de queijo
Está em dúvida se precisa fazer a revisão do eleitorado?
Mesmo com recusa, internautas pedem Prates ao Senado