Ceu em Movimento acontece neste sábado em Chapecó

Evento conta com apresentações artísticas, inscrições para cursos e até mesmo uma festa junina

- Publicidade -
 

Apresentações artísticas, oficinas, jogos e rodas de leitura. Uma programação extensa, para todos os gostos, marca a primeira edição do CEU em Movimento, que acontece neste sábado (16) das 9h às 16h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Efapi.

>> Últimas notícias <<

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura e prevê 7 horas seguidas de atividades gratuitas e serviços para a comunidade. De acordo com o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, o objetivo do evento é incentivar o uso do espaço público. 

“Queremos que a comunidade tome o espaço público como seu, faça bom uso dessa estrutura, se aproprie e participe das inúmeras ações gratuitas que acontecem diariamente. Esta ação estimula a participação nas atividades desenvolvidas e convidamos a todos que participam e os que ainda não conhecem o CEU para passar este dia conosco”, disse.

Programação

A programação conta apresentações de Ballet Clássico e Jazz Dance com alunos da Escola de Artes, dança com o Grupo Vozes do Corpo da Fundação Aury Luiz Bodanese (Falb) e show com o artista Marcio Pazin. Quem participar das atividades poderá ainda acompanhar a inauguração da pista de caminhada, participar da roda de leitura e contação de histórias com a Kombi Biblioteca, também projeto da Falb.

Para os apreciadores dos esportes o dia terá diferentes opções de jogos com o Programa Ecocooperação, além de oficinas de basquete, xadrez e orientação de Skate. A partir do Coletivo Curto Circuito serão oferecidas oficinas de poesias, origami e bolhas gigantes, tudo para trazer novas experiências culturais para toda a família. Em parceria com Kozzer Produções será desenvolvida uma oficina de comportamento e postura na passarela, para aqueles que querem dar os primeiros passos na carreira de modelo. 

Ainda, no local será possível fazer a inscrição em diversas atividades oferecidas diariamente no CEU, como o Coral Infância Em-Canto, Roda de Cantoria e Cultura Gaúcha e no curso de Língua Italiana. Os pequenos podem participar do projeto Pintando o Sete e ainda da pintura facial. 

Orientação de cursos profissionais com a Facesc, exames rápidos com a equipe da Secretaria de Saúde, atualização e informações sobre os benefícios no CRAS, integram a programação. O artesanato desenvolvido pelo grupo de mulheres do CRAS CEU, também estará exposto no espaço. A partir do Rotary Sul Centenário, terá a comercialização de calçados e o Varal Solidário, pela Ação Solidária Adventista (ASA), com a distribuição de 2 mil peças de roupas.

Para finalizar, terá uma grande festa junina, com comidas típicas, mateada e casamento caipira. De acordo com o Prefeito Luciano Buligon, é uma festa para toda a família. 

“Convidamos a comunidade para que participe desse belíssimo evento que traz inúmeras atividades saudáveis para as crianças, incentiva o esporte, as atividades artísticas e possibilita a inscrição em cursos gratuitos que trazem mais qualidade de vida e conhecimento para toda a família. Queremos que todos aproveitem essas ações e que olhem o CEU das Artes como um espaço para ser aproveitado todos os dias”, disse.

O que é o CEU?

Com atividades integradas envolvendo as áreas da cultura, educação, esporte, lazer e cidadania, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), gerido pela Prefeitura de Chapecó, desenvolve um amplo trabalho voltado à comunidade. 

Inaugurado em 2013, foi uma obra inédita em Chapecó e a primeira de Santa Catarina. Tem se destacado em Santa Catarina sendo utilizado de maneira contínua pela comunidade que pode ter acesso a diferentes serviços, em um único espaço, de maneira gratuita. 

São desenvolvidas diariamente oficinas, cursos, apresentações artísticas, atividades esportivas e de recreação e ainda, a comunidade tem disponível uma biblioteca pública e acesso aos serviços do CRAS. 
O CEU fica na Rua Eloi Ferreira de Souza, Loteamento Elias Galon, no Bairro Efapi. Com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 19h, e área de recreação até às 21h. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Duavesso Cia de Teatro comemora 10 anos de atividades culturais em Chapecó
Casais com deficiências provam que o amor está acima do preconceito
Biblioteca da Unochapecó convida para troca de figurinhas
Ceu em Movimento acontece neste sábado em Chapecó
Exposição conta a história do futebol em Chapecó
Conheça aplicativos de relacionamento para todos os gostos
Escola de Artes comemora 39 anos com atividades gratuitas em Chapecó
Unochapecó substitui trote por ações solidárias
Circo Tihany Spectacular abre turnê nacional em Chapecó
O que entra na Netflix em junho