Chapa da situação nas eleições da Chapecoense divulga propostas

Presidente Plínio David De Nes Filho concorre à reeleição

Um dia depois de a chapa Renovação ter se apresentado oficialmente em entrevista coletiva, a chapa Juntos pela Chape se manifestou publicamente por meio de nota à imprensa, no fim da tarde desta quinta-feira (6). O bloco que representa a atual diretoria da Chapecoense divulgou as propostas para o biênio 2019/20. A eleição será nesta segunda (10).

Durante reunião de trabalho na última quarta (5), “Juntos pela Chape - Juntos desde sempre, Juntos para o futuro", que representa a situação, apresentou aos conselheiros os nomes que compõe o grupo e as ideias de gestão. A reunião foi coordenada pelo presidente do clube e candidato à reeleição, Plínio David De Nes Filho.

Para o futebol, faz parte do projeto da chapa a construção de um novo centro de treinamento. Atualmente, a agremiação utiliza o CT da Água Amarela, que pertence ao Grêmio Esportivo Baldissera, em contrato de comodato. Contar com no máximo 30 atletas no grupo profissional, considerado os revelados pela base, aprimorar a formação de novos jogadores e fortalecimento de uma comissão técnica permanente do clube também estão na pauta para o departamento de futebol.

Além do futebol, o foco da Chapecoense também está voltado às questões jurídicas envolvendo a tragédia aérea de 2016 na Colômbia. Oito acordos judiciais já foram firmados com famílias das vítimas e outras 54 ações (27 cíveis e 27 trabalhistas) tramitam na Justiça. A Juntos pela Chape propõe “manter a confiança das famílias, conquista pelo estreitamento da relação e aprimorar o trabalho técnico dos processos em andamento”.

No setor de administração e finanças, entre as propostas está o aprimoramento da gestão, buscando o equilíbrio permanente em receitas e despesas. Na área do marketing, um dos trabalhos propostas é a expansão de internacionalização da marca e a intensificação das ações com os consulados.

Novos setores

A criação de diretorias feminina, social, jovem, realização de ações comunitárias e as relações internacionais também fazem parte do caderno intenções da situação. Outro objetivo é a manutenção da parceria entre poder público e clube em investimentos na Arena Condá e apoio a uma modalidade do esporte amador para reforçar a imagem do Verdão.

Revisão estatutária

Em relação ao conselho deliberativo, a chapa da situação, se for eleita, pretende apresentar aos conselheiros uma ampla proposta de revisão estatutária. A votação para definir a nova diretoria está marcada para a próxima segunda, a partir das 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O colégio eleitoral é composto por 200 pessoas, todos conselheiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Goleiro da Chape está de malas prontas para fazer exames médicos na Europa
Chapecoense espera contratar novo executivo de futebol até segunda-feira
Chapecoense conhece o adversário na Copa do Brasil: o São José de Porto Alegre
Chapecoense comunica saída do preparador de goleiros Wlamir Machado
Obrigado, Furacão! Atlético-PR fatura título e coloca Chape na Sul-Americana
Chape está na semifinal do Torneio de Desenvolvimento da Conmebol
Saiba quais equipes a Chape pode enfrentar na 1ª fase da Copa do Brasil
Chapecoense oficializa a saída do diretor executivo de futebol André Figueiredo
Chapecoense e entidades parceiras participam da Operação Criança Feliz
Chapecoense decide pela saída de André Figueiredo e irá buscar novo executivo