Chapa da situação nas eleições da Chapecoense divulga propostas

Presidente Plínio David De Nes Filho concorre à reeleição

Um dia depois de a chapa Renovação ter se apresentado oficialmente em entrevista coletiva, a chapa Juntos pela Chape se manifestou publicamente por meio de nota à imprensa, no fim da tarde desta quinta-feira (6). O bloco que representa a atual diretoria da Chapecoense divulgou as propostas para o biênio 2019/20. A eleição será nesta segunda (10).

Durante reunião de trabalho na última quarta (5), “Juntos pela Chape - Juntos desde sempre, Juntos para o futuro", que representa a situação, apresentou aos conselheiros os nomes que compõe o grupo e as ideias de gestão. A reunião foi coordenada pelo presidente do clube e candidato à reeleição, Plínio David De Nes Filho.

Para o futebol, faz parte do projeto da chapa a construção de um novo centro de treinamento. Atualmente, a agremiação utiliza o CT da Água Amarela, que pertence ao Grêmio Esportivo Baldissera, em contrato de comodato. Contar com no máximo 30 atletas no grupo profissional, considerado os revelados pela base, aprimorar a formação de novos jogadores e fortalecimento de uma comissão técnica permanente do clube também estão na pauta para o departamento de futebol.

Além do futebol, o foco da Chapecoense também está voltado às questões jurídicas envolvendo a tragédia aérea de 2016 na Colômbia. Oito acordos judiciais já foram firmados com famílias das vítimas e outras 54 ações (27 cíveis e 27 trabalhistas) tramitam na Justiça. A Juntos pela Chape propõe “manter a confiança das famílias, conquista pelo estreitamento da relação e aprimorar o trabalho técnico dos processos em andamento”.

No setor de administração e finanças, entre as propostas está o aprimoramento da gestão, buscando o equilíbrio permanente em receitas e despesas. Na área do marketing, um dos trabalhos propostas é a expansão de internacionalização da marca e a intensificação das ações com os consulados.

Novos setores

A criação de diretorias feminina, social, jovem, realização de ações comunitárias e as relações internacionais também fazem parte do caderno intenções da situação. Outro objetivo é a manutenção da parceria entre poder público e clube em investimentos na Arena Condá e apoio a uma modalidade do esporte amador para reforçar a imagem do Verdão.

Revisão estatutária

Em relação ao conselho deliberativo, a chapa da situação, se for eleita, pretende apresentar aos conselheiros uma ampla proposta de revisão estatutária. A votação para definir a nova diretoria está marcada para a próxima segunda, a partir das 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O colégio eleitoral é composto por 200 pessoas, todos conselheiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Festa de quem veio de longe! Chape empata com La Calera e é eliminada na Arena Condá
Sem Wellington Paulista, Chape decide vaga na Sul-Americana com o La Calera
Atenção, torcedor da Chape! Acesso à Arena Condá terá mudanças na Sul-Americana
Agora é Sul-Americana: Chape precisa vencer para seguir na competição
Chape e Figueira empatam em jogo de pouco futebol e sem emoção em Chapecó
Chape recebe o Figueira em partida que vale a liderança do Catarinense
Chape retifica: bilheteria não poderá funcionar no dia do jogo na Sul-Americana
Claudinei coloca resultados à frente do nível das atuações e diz que Chape está sendo montada para Série A
Gustavo Campanharo chega à Chapecoense para fazer exames e assinar contrato
Atenção torcedor da Chape! Tem mudança na venda de ingresso da Sul-Americana