Chape empresta atletas do grupo aspirante. Jean Roberto vai para o Maringá

Paraná e Rio Grande do Sul são os primeiros destinos

Aos poucos, o grupo da Chapecoense que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018 vai se desfazendo. A diretoria encaminhou o empréstimo de alguns jogadores que não serão aproveitados no elenco principal.

O editor de esportes e colunista do Diário do Iguaçu, Rodrigo Goulart, apurou que o meia Jean Roberto, 24 anos, está encaminhado com o Maringá (PR), informação confirmada pelo diretor executivo de futebol da Chape, Newton Drummond.

“Os dois clubes já se ajustaram. Falei com o empresário dele (Jean Roberto) para que o mesmo acertasse as condições do atleta”, disse o dirigente neste domingo (10) à reportagem do DI.

O Pelotas (RS) também estava no páreo, mas ofereceu contrato até o fim do Gauchão, enquanto os paranaenses queriam o jogador para toda a temporada, situação considerada mais atrativa pelo Verdão.

O clube gaúcho foi justamente o último antes de o meia vir para a Chape. Em julho de 2018, a agremiação do Oeste catarinense comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que não fez partidas pelo elenco principal.

A Chapecoense também acertou a ida de Wellissol para o Rio Branco, de Paranaguá. O atacante, 20 anos, já viajou para a cidade do litoral do Paraná. Este seria o destino do meia Kendy, 21, mas ele se lesionou e não vai mais.

O Rio Branco é ainda o possível destino de Bruno Jackel. A Chape havia encaminhado o empréstimo do lateral, 21 anos, mas a equipe paranaense passou a ter a concorrência do Novo Hamburgo (RS).

Outro que está de saída é Vinícius Guarapuava. O zagueiro, 21 anos, deve ser cedido ao São Gabriel, da segunda divisão gaúcha, time comandado pelo técnico Celso Rodrigues, ex-Verdão. Mais atletas serão emprestados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense estuda processo contra La Calera. Federação do Chile descarta punição na Conmebol
Chape elogia comportamento dos torcedores do Unión La Calera na Arena Condá
Festa de quem veio de longe! Chape empata com La Calera e é eliminada na Arena Condá
Sem Wellington Paulista, Chape decide vaga na Sul-Americana com o La Calera
Atenção, torcedor da Chape! Acesso à Arena Condá terá mudanças na Sul-Americana
Agora é Sul-Americana: Chape precisa vencer para seguir na competição
Chape e Figueira empatam em jogo de pouco futebol e sem emoção em Chapecó
Chape recebe o Figueira em partida que vale a liderança do Catarinense
Chape retifica: bilheteria não poderá funcionar no dia do jogo na Sul-Americana
Claudinei coloca resultados à frente do nível das atuações e diz que Chape está sendo montada para Série A