Chape empresta atletas do grupo aspirante. Jean Roberto vai para o Maringá

Paraná e Rio Grande do Sul são os primeiros destinos

Aos poucos, o grupo da Chapecoense que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018 vai se desfazendo. A diretoria encaminhou o empréstimo de alguns jogadores que não serão aproveitados no elenco principal.

O editor de esportes e colunista do Diário do Iguaçu, Rodrigo Goulart, apurou que o meia Jean Roberto, 24 anos, está encaminhado com o Maringá (PR), informação confirmada pelo diretor executivo de futebol da Chape, Newton Drummond.

“Os dois clubes já se ajustaram. Falei com o empresário dele (Jean Roberto) para que o mesmo acertasse as condições do atleta”, disse o dirigente neste domingo (10) à reportagem do DI.

O Pelotas (RS) também estava no páreo, mas ofereceu contrato até o fim do Gauchão, enquanto os paranaenses queriam o jogador para toda a temporada, situação considerada mais atrativa pelo Verdão.

O clube gaúcho foi justamente o último antes de o meia vir para a Chape. Em julho de 2018, a agremiação do Oeste catarinense comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que não fez partidas pelo elenco principal.

A Chapecoense também acertou a ida de Wellissol para o Rio Branco, de Paranaguá. O atacante, 20 anos, já viajou para a cidade do litoral do Paraná. Este seria o destino do meia Kendy, 21, mas ele se lesionou e não vai mais.

O Rio Branco é ainda o possível destino de Bruno Jackel. A Chape havia encaminhado o empréstimo do lateral, 21 anos, mas a equipe paranaense passou a ter a concorrência do Novo Hamburgo (RS).

Outro que está de saída é Vinícius Guarapuava. O zagueiro, 21 anos, deve ser cedido ao São Gabriel, da segunda divisão gaúcha, time comandado pelo técnico Celso Rodrigues, ex-Verdão. Mais atletas serão emprestados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape formaliza pedido para Federação Catarinense não homologar a final
Chapecoense divulga os preços dos ingressos para estreia no Brasileirão contra o Inter
Técnico da Chape ironiza mau uso do VAR na final e lamenta invasão de torcedores no campo
Bráulio valoriza confiança do assistente ao explicar decisão em Avaí x Chapecoense
Chapecoense vai pedir anulação da final. Presidente do clube quer punição ao árbitro
Com polêmica do VAR, Chape perde para o Avaí nos pênaltis e fica com o vice
Chapecoense disputa quarta final contra o Avaí e busca o sétimo título do Catarinense
Chape se recupera no feminino, no Espírito Santo, e agora se concentra no América-MG
Quatro troféus serão entregues após o apito final de Avaí x Chape
Chapecoense troca o chip mais uma vez! Agora é foco total na final do Catarinense