Chapecoense e Adell: Parceria bem-sucedida! Primeiro objetivo é alcançado

Clube verde-branco vai disputar a Série A2 nacional em 2019

Em maio deste ano, a Chapecoense e a Associação Desportiva Escolar Lourdes Lago (Adell) firmaram um convênio para a disputa de competições oficiais no futebol feminino. Seis meses depois, o primeiro objetivo da parceria foi alcançado: a classificação para a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A vaga à segunda divisão nacional do futebol feminino foi conquistada durante o feriadão. Na última sexta-feira (2), pela rodada final do Campeonato Catarinense, o Verdão empatou por 0 a 0 com o Criciúma, no CT do clube local, chegou aos 10 pontos – três a mais que o adversário – e garantiu o vice-campeonato estadual. O segundo lugar interessava, pois o campeão, Kindermann, já participa da Série A1 do Brasileiro. O Marcílio Dias terminou em quarto lugar (último), sem pontuar.

“Conseguimos entrar no cenário nacional. Foi muito importante, para termos um calendário forte para 2019, fruto de um trabalho sério. A Chapecoense abraçou o futebol feminino de Chapecó e está aí o resultado. Vamos projetar o próximo ano, mas, primeiramente, a gente vai torcer pela Chape se manter na Série A, depois vamos fazer o planejamento do futebol feminino de Chapecó”, declarou o coordenador técnico e mentor do projeto da Adell, Amauri Giordan.

“Em 2019, provavelmente, vai ser construído o departamento feminino dentro da Chapecoense. Aí, a gente vai pensar em voos mais altos e jogar a Série B para buscar vaga à Série A, porque esse é o espírito nosso de luta, de guerra, do povo chapecoense. A gente sempre quer buscar objetivos maiores”, acrescentou Giordan.

Novas normas

Conforme nota do clube na época do acordo com a Adell, a entrada da Chapecoense no futebol feminino também serve para atender as novas determinações da CBF e da Conmebol. A partir de 2019, a agremiação que não tiver um time formado por mulheres disputando competições nacionais não poderão participar da Copa Libertadores da América.

Trabalho

A Adell foi criada dentro da EEB Lourdes Lago, um colégio público estadual de Chapecó. O clube escolar desenvolve o futebol feminino e também o futsal, com destaque para as categorias de base. Cinco atletas da associação foram convocadas para defender a seleção brasileira sub-17 no Mundial do Uruguai. O torneio vai de 13 de novembro a 1º de dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia anuncia o atacante Brasão e o lateral Igor Bosel para a Segundona
Galo do Oeste confirma a contratação de dois zagueiros
Reunião final da Copa Portal DI será nesta segunda-feira. Inscrições estão abertas
Chapecoenses participam de congresso do Comitê Olímpico Brasileiro em São Paulo
Concórdia define a comissão técnica para a Segundona 2019
Campeonatos estaduais da Liga Catarinense de Futsal movimentam a região Oeste
Cerca de 2 mil atletas participam da Meia Maratona Aurora nas ruas de Chapecó
Chapecoense Felipe Tozzo faz a pole, mas termina em 9º na Mercedes-Benz Challenge
Lourdes Lago, de Chapecó, vence Áustria e fica em 3º no Mundial Escolar de Futebol
Chapecoense busca segunda vitória do ano na MB Challenge na pista de Campo Grande