Chape vence Inter no CT colorado e mantém 100% na Copa Ipiranga Sub-20

Time do Oeste lidera grupo da competição internacional no RS

A Chapecoense conquistou mais um grande resultado na Copa Ipiranga Sub-20. Nesta quarta-feira (6), o clube do Oeste catarinense venceu o Internacional por 3 a 1, de virada, e assumiu a liderança do grupo D, com duas vitórias em duas partidas. O duelo aconteceu no estádio Morada dos Quero-Queros, o CT do Inter, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

>>Confira mais sobre a Chapecoense<<

>>Confira os nossos colunistas<<

>>Leia as últimas notícias<<

Verdão e Colorado fizeram um jogo pegado pela terceira rodada da primeira fase, mas sem muitas chances de gol até os últimos minutos da primeira etapa. Os gaúchos saíram na frente aos 40, com Richard cobrando pênalti. A partir daí, a Chape chegou forte em três oportunidades. Na mais perigosa, o goleiro Miguel fez grande defesa após cabeceio de Japa e evitou o empate do Verdão.

Porém, no segundo tempo a história foi outra. A Chapecoense dominou as ações ofensivas e chegou ao empate com Bruno da Silva, aos 31 minutos. O atacante recebeu passe longo, driblou o goleiro, o zagueiro e empurrou para o gol vazio. O Inter sentiu o gol e o time verde-branco aproveitou o bom momento.

A virada veio aos 38. Após cobrança de escanteio, Ruan desviou e Vini, na segunda trave, marcou o segundo. Com vantagem no placar, a Chape soube se defender e não correu grandes riscos. Já nos acréscimos, Wellissol marcou o terceiro. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado para fechar o marcador.

“Muito feliz pelo resultado, mas ainda mais pela dedicação de todos. Agora, temos que nos recuperar rápido, porque sexta já temos mais um jogo. Vamos em busca de mais um bom resultado”, comentou Rodolpho Correa. Ele dirige o Verdão no lugar do técnico Rodrigo Casarin, o Chip, que está a serviço da seleção catarinense no Brasileiro de Seleções Sub-20.

Com oito gols marcados e dois sofridos, a Chapecoense volta a campo nesta sexta (8), às 15h30, para enfrentar o Lanús, da Argentina. Dependendo de uma combinação de resultados, o Verdão pode garantir vaga à próxima fase com uma rodada de antecedência. Na estreia, a Chape ganhou do Argentinos Juniors por 5 a 1.

O último compromisso da Chape na etapa de grupos será neste domingo (10), às 14h, diante do São Paulo. O Tricolor é o vice-líder com seis pontos, ficando atrás dos catarinenses no saldo de gols – 6 a 3. As quatro chaves são compostas por cinco equipes, classificando-se os dois primeiros colocados de cada para as quartas de final. Todas as rodadas do grupo D são disputadas em Alvorada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sub-17 da Chapecoense viaja para o Japão para disputar Copa Junior
Chapecoense reajusta valor das mensalidades para 2018
Noite de homenagens e reconhecimento
Chapecoense participa do sorteio da Libertadores no Paraguai
Sub-20 da Chape perde de virada e deixa a Copa Ipiranga
Neto em contagem regressiva para retorno aos gramados em 2018
Time sub-20 da Chape perde para Lanús na Copa Ipiranga
Chapecoense busca a terceira vitória seguida na Copa Ipiranga Sub-20
Chape vai esperar para fazer nova tentativa por Mazinho após alta pedida do Oeste
Já temos um time para começar o Catarinense, diz Maringá, diretor da Chape