Chapecó faz uma de suas melhores campanhas na história dos JASC

Maior cidade do Oeste terminou em terceiro lugar em Lages

- Publicidade -
 

Em Lages, Chapecó fez uma de suas melhores campanhas na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A delegação ficou em terceiro lugar na classificação geral da 57ª edição do maior evento esportivo do Estado, encerra na noite deste sábado (11).

>>Confira mais sobre esportes<<

>>Leia os nossos colunistas<<

>>Veja as últimas notícias<<

É a melhor colocação desde 2009, quando o município sediou as disputas e ficou também na terceira posição. A participação de maior destaque dos chapecoenses na competição continua sendo a de 1991, ano em que terminaram em segundo, na condição de sede.

O quadro de pontuação é o critério que define o campeão geral dos JASC. Chapecó somou 130 pontos no Planalto Serrano e chegou em terceiro, melhorando um posto em relação às edições de 2014 e 2015 – os jogos de 2016 foram cancelados devido a um temporal que danificou diversas estruturas em Tubarão, que iria sediar.

Antes, entre 2010 e 2013, a maior cidade do Oeste vinha se mantendo em quinto. Em 2009, em casa, os chapecoenses alcançaram a marca de 159 pontos, mas não conseguiram superar a colocação de 1991, quando sediaram o evento e acabaram com o vice-campeonato, atrás do multicampeão Blumenau.

O desempenho de Chapecó nos JASC deste ano foi impulsionado pela conquista de quatro títulos. As equipes de bocha feminino, tiro armas curtas, tiro ao prato e vôlei feminino foram as que subiram ao lugar mais alto do pódio. Itajaí assegurou o troféu de campeão geral pela terceira vez seguida, com 202 pontos, seguido de Blumenau, com 195.

Em quarto, atrás dos chapecoenses, ficou Joinville (104). Na sequência, São José (5º, 97), Florianópolis (6º, 93), Lages (7º, 61) e Concórdia, a segunda melhor campanha do Oeste, em oitavo, com 56 pontos. Os jogos de 2017 começaram no dia 3 deste mês e reuniram cerca de 5 mil atletas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após reforma em ginásio, futsal de São Lourenço volta a jogar em casa pela Especial
Missão da Chapecoense Futsal: marcar pelo menos 3 gols e ainda não ser vazada
Canarinho e Rodeio Bonito/Hortiagro decidem a Série A do Municipal de Chapecó
Corrida de rua e caminhada em Chapecó faz homenagem ao Dia do Suinocultor
Mais medalhas e vitórias nos esportes coletivos para Chapecó nos Joguinhos
Medalhas para Chapecó nos Joguinhos Abertos
Chapecó fatura 29 medalhas no Catarinense de Natação
Pinhalense fatura o primeiro troféu do ano da Liga Catarinense de Futsal
Chapecoense fica em 3º em um dos maiores ralis do Brasil
Delegação de Chapecó começa a chegar em Curitibanos