Chapecó representará o Brasil na Colômbia

Esta será a primeira vez que a festa elege um país para homenagear em razão dos laços de amizade, solidariedade e gratidão

A embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, fez um convite especial a Chapecó: participar da 11ª Festa do Livro e da Cultura, em Medellín, que acontecerá de 8 a 17 de setembro.

O convite foi estendido ao Governo Brasileiro, que pretende contar com Chapecó para representar o país. O tema desta edição será “identidades”.

O Brasil foi convidado na condição de país homenageado. Esta será a primeira vez que a festa elege um país para homenagear em razão dos laços de amizade, solidariedade e gratidão que uniram para sempre os dois países, após a tragédia envolvendo a Chapecoense em novembro de 2016.

“Acredito ser uma grande oportunidade para promover a difusão cultural e agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade e afeto dos nossos irmãos colombianos”, destacou o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. 

Será um momento único para apresentar ao mundo as potencialidades de Chapecó, além de prestar homenagem à equipe da Chapecoense.

 “Vamos expor a força da nossa expressão cultural, a pujança da economia e do ensino superior, as belezas naturais da nossa geografia e, claro, representar o amor pelo futebol que nos une e nos fortalece para prosperarmos”, complementou o Prefeito.

O Prefeito lembrou ainda que a participação de Chapecó na Festa também promoverá o que a Declaração Conjunta de Cidades-Irmãs (Hermanamiento) oficializou em maio deste ano: a superação de todas as fronteiras, com o fortalecimento dos laços de amizade entre seus povos e a ampliação do intercâmbio e aproximação entre Chapecó e Medellín, no âmbito das relações culturais, esportivas, sociais, ambientais e econômicas.

Festa do Livro e da Cultura

Trata-se do principal evento cultural da segunda maior cidade da Colômbia, Medellín, com público que chegou a atingir 420 mil pessoas na edição passada. Neste ano, em razão da visita do Papa Francisco, em 9 de setembro, estima-se um número adicional de turistas, alcançando a  marca de 700 mil visitantes.

O evento acontece em um dos principais pontos turísticos da cidade: Jardim Botânico - Parque Explora - Parque de los Deseos. 

O pavilhão brasileiro contará com 404 metros quadraos. Haverá ampla área reservada para exposição e venda de livros, cozinha/restaurante com food shows do SESC/Senai com chefs brasileiros, auditório, mostra fotográfica e/ou artes plásticas, stand da Embratur e o stand de Chapecó. 

Agradecimento aos colombianos

O stand de Chapecó terá como destaque a demonstração de gratidão aos irmãos colombianos, principalmente ao povo de Medellín, por meio de um toten que terá a exibição de depoimentos em vídeo.

Por isso, a Administração Municipal convida todos os Chapecoenses a encaminharem o seu depoimento em vídeo para ser apresentado durante os dias da Festa.

Uma oportunidade para agradecer pela acolhida e por compartilharem a dor dos chapecoenses em um momento de profunda tristeza.

Um depoimento simples, gravado com o celular, irá enriquecer a acervo de mensagens em agradecimento aos colombianos. 

O vídeo deve ser gravado, preferencialmente, no formato horizontal e enviado pela página oficial do Município de Chapecó no facebook: facebook/prefeituradechapeco. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Audiência no DNIT tem como tema melhorias na BR-282
OPINIÃO: Falta uma homenagem para Sadi José De Marco
McDia Feliz ocorrerá em Chapecó no dia 26 de agosto
Arena Condá e Centro de Cultura e Eventos recebem pintura nova
41 mil toneladas de alimentos são desperdiçados no Brasil anualmente
Governador assina convênios de R$ 7,2 milhões com HRSP
Seis rios estão em situação de emergência no estado
Inscrições para a Maratona Fotográfica vão até 2 de agosto
Três veículos batem na BR-282, em Chapecó
Carteira de habilitação digital começa valer em 2018