Chapecó representará o Brasil na Colômbia

Esta será a primeira vez que a festa elege um país para homenagear em razão dos laços de amizade, solidariedade e gratidão

- Publicidade -
 

A embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, fez um convite especial a Chapecó: participar da 11ª Festa do Livro e da Cultura, em Medellín, que acontecerá de 8 a 17 de setembro.

O convite foi estendido ao Governo Brasileiro, que pretende contar com Chapecó para representar o país. O tema desta edição será “identidades”.

O Brasil foi convidado na condição de país homenageado. Esta será a primeira vez que a festa elege um país para homenagear em razão dos laços de amizade, solidariedade e gratidão que uniram para sempre os dois países, após a tragédia envolvendo a Chapecoense em novembro de 2016.

“Acredito ser uma grande oportunidade para promover a difusão cultural e agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade e afeto dos nossos irmãos colombianos”, destacou o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. 

Será um momento único para apresentar ao mundo as potencialidades de Chapecó, além de prestar homenagem à equipe da Chapecoense.

 “Vamos expor a força da nossa expressão cultural, a pujança da economia e do ensino superior, as belezas naturais da nossa geografia e, claro, representar o amor pelo futebol que nos une e nos fortalece para prosperarmos”, complementou o Prefeito.

O Prefeito lembrou ainda que a participação de Chapecó na Festa também promoverá o que a Declaração Conjunta de Cidades-Irmãs (Hermanamiento) oficializou em maio deste ano: a superação de todas as fronteiras, com o fortalecimento dos laços de amizade entre seus povos e a ampliação do intercâmbio e aproximação entre Chapecó e Medellín, no âmbito das relações culturais, esportivas, sociais, ambientais e econômicas.

Festa do Livro e da Cultura

Trata-se do principal evento cultural da segunda maior cidade da Colômbia, Medellín, com público que chegou a atingir 420 mil pessoas na edição passada. Neste ano, em razão da visita do Papa Francisco, em 9 de setembro, estima-se um número adicional de turistas, alcançando a  marca de 700 mil visitantes.

O evento acontece em um dos principais pontos turísticos da cidade: Jardim Botânico - Parque Explora - Parque de los Deseos. 

O pavilhão brasileiro contará com 404 metros quadraos. Haverá ampla área reservada para exposição e venda de livros, cozinha/restaurante com food shows do SESC/Senai com chefs brasileiros, auditório, mostra fotográfica e/ou artes plásticas, stand da Embratur e o stand de Chapecó. 

Agradecimento aos colombianos

O stand de Chapecó terá como destaque a demonstração de gratidão aos irmãos colombianos, principalmente ao povo de Medellín, por meio de um toten que terá a exibição de depoimentos em vídeo.

Por isso, a Administração Municipal convida todos os Chapecoenses a encaminharem o seu depoimento em vídeo para ser apresentado durante os dias da Festa.

Uma oportunidade para agradecer pela acolhida e por compartilharem a dor dos chapecoenses em um momento de profunda tristeza.

Um depoimento simples, gravado com o celular, irá enriquecer a acervo de mensagens em agradecimento aos colombianos. 

O vídeo deve ser gravado, preferencialmente, no formato horizontal e enviado pela página oficial do Município de Chapecó no facebook: facebook/prefeituradechapeco. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola ensina os numerais de forma divertida em Chapecó
Caixa antecipa pagamento da 3ª fase do calendário das cotas do PIS
PM de Chapecó procura dono de teclado suspeito de ser objeto de furto
Equipe de robótica de Chapecó disputa torneio no Maranhão
Homem fica gravemente ferido ao ser atropelado em Iraceminha
PM de Chapecó recebe viatura nova
Idosa com AVC hemorrágico é transferida para Chapecó
15 mil pessoas são esperadas para o Natal Luzes, em São Domingos
Motociclista atropela cachorro na BR-282 em Chapecó
Rede Quero-Quero traz grupo Os Serranos a Chapecó