Chapecó conquista medalhas e tem atleta na seleção catarinense de natação

Equipe disputou competições simultâneas no último fim de semana

A natação de Chapecó disputou competições simultâneas, em Palhoça, no último fim de semana: a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 – e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Os Joguinhos Abertos acontecem Curitibanos, que receberá o evento na próxima semana, mas as disputas da natação foram antecipadas e realizadas em outro município por falta de uma piscina em dimensões oficiais na cidade-sede. A equipe de Chapecó conquistou três  medalhas, sendo duas pratas e um bronze, com Leonardo Zardo e Aline Soares.

Nos JESC, que tiveram como sede oficial a cidade de Videira em junho, a natação ocorreu simultaneamente com os Joguinhos no último fim de semana, em Palhoça, devido aos mesmos problemas de estrutura. Chapecó faturou 11 medalhas, sendo duas pratas e nove bronzes, com os nadadores Leonardo Zardo, Aline Soares, Caroline Costa, Caroline Casarin, Fernanda Lorencetti, Pedro Terras e João Fernando Gonsales.

Além das medalhas, a chapecoense Caroline Casarin garantiu a convocação para a seleção catarinense que disputará os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Natal (RN), no mês de novembro. Esta é a segunda oportunidade em que a atleta serve ao selecionado estadual.

Nos três compromissos, Chapecó foi representado por 12 atletas da Associação Chapecoense de Natação (ACN), seis da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de Chapecó, e quatro do Clube Aliança, de Porto União. Os nadadores foram comandados pelos professores Vitor Goulart e Divone Possamai.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia contrata o técnico Nazareno Silva para a Segundona Catarinense
Concórdia vence Sul/Centro Americano de Handebol e vai disputar torneio mundial na China
Inscrições para a Meia Maratona Aurora de Chapecó estão abertas
Concórdia decide título do Sul/Centro Americano de Clubes de Handebol Feminino
Concórdia vence a terceira e mantém 100% no Sul/Centro Americano de Handebol
Handebol: Concórda conquista mais uma vitória tranquila em torneio internacional
Concórdia arrasa na estreia no Sul/Centro Americano de Handebol Feminino
Polêmico presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
Com mudanças nos horários, começa o torneio de handebol em Concórdia
Concórdia recebe Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol feminino