Chapecó conquista medalhas e tem atleta na seleção catarinense de natação

Equipe disputou competições simultâneas no último fim de semana

A natação de Chapecó disputou competições simultâneas, em Palhoça, no último fim de semana: a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 – e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Os Joguinhos Abertos acontecem Curitibanos, que receberá o evento na próxima semana, mas as disputas da natação foram antecipadas e realizadas em outro município por falta de uma piscina em dimensões oficiais na cidade-sede. A equipe de Chapecó conquistou três  medalhas, sendo duas pratas e um bronze, com Leonardo Zardo e Aline Soares.

Nos JESC, que tiveram como sede oficial a cidade de Videira em junho, a natação ocorreu simultaneamente com os Joguinhos no último fim de semana, em Palhoça, devido aos mesmos problemas de estrutura. Chapecó faturou 11 medalhas, sendo duas pratas e nove bronzes, com os nadadores Leonardo Zardo, Aline Soares, Caroline Costa, Caroline Casarin, Fernanda Lorencetti, Pedro Terras e João Fernando Gonsales.

Além das medalhas, a chapecoense Caroline Casarin garantiu a convocação para a seleção catarinense que disputará os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Natal (RN), no mês de novembro. Esta é a segunda oportunidade em que a atleta serve ao selecionado estadual.

Nos três compromissos, Chapecó foi representado por 12 atletas da Associação Chapecoense de Natação (ACN), seis da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de Chapecó, e quatro do Clube Aliança, de Porto União. Os nadadores foram comandados pelos professores Vitor Goulart e Divone Possamai.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esporte Clube Olaria e Vasco da Marcelino vencem campeonato em São Carlos
São Sebastião é campeão no Vôlei Feminino em São Carlos
Definidos os finalistas da Copa Diário do Iguaçu de Futsal Masculino de 2018
Copa Diário do Iguaçu de Futsal Masculino define os finalistas nesta segunda-feira
Concórdia se consolida como melhor time de handebol feminino do Brasil
Pinhalense perde para Capinzal e fica com o vice da Liga Catarinense de Futsal
Sete meias maratonas para fazer em Santa Catarina em 2019
Três jogos encerram a segunda fase da Copa Diário do Iguaçu de Futsal
Concórdia joga para se consolidar como maior força do handebol feminino brasileiro
Apach/CRC conquista mais um título na base da Liga Catarinense de Futsal