Chapecó sedia a 64ª Convenção Nacional da JCI Brasil

Anfitriã pela terceira vez, JCI Chapecó receberá mais de 600 participantes de 11 a 13 de outubro no Centro de Cultura e Eventos

Trocar experiências. Esse é o ponto principal da 64ª edição da Convenção Nacional da JCI, que ocorre de 11 a 13 de outubro no Centro de Eventos de Chapecó. Promovido pela JCI Brasil, ocorre pela terceira vez na cidade e contará com integrantes da JCI de todo País. A abertura oficial do evento será as 19h30 do dia 11, no Teatro do Centro de Eventos.

De forma inédita, a JCI Chapecó inova, abrindo para a participação também para a comunidade. “Ao invés de ser algo fechado e específico somente para membros da JCI, conseguimos abrir pela primeira vez para pessoas da comunidade que queriam participar”, afirma o coordenador da convenção, Heber Mantovani. 
Chapecó foi escolhida para sediar, pois cumpre entre os requisitos, ser uma organização ativa, e após ter elaborado um plano e manifestado o desejo de realizar a convenção.

Inscrições

O evento já tem 619 inscritos, entre comunidade e integrantes da JCI. Quem ainda não se inscreveu tem até hoje (10). A inscrição pode ser feita pelo site da convenção: cn2018.org.br/, válida para participar de todo o evento. Dentro da convenção ocorrerão palestras e quem preferir pode comprar os ingressos apenas para essas atividades.

“São 806 membros da JCI no Brasil, cerca de 90 em Chapecó. Estamos com 76% dos membros inscritos para participar da convenção. É um número muito expressivo”, reforça Mantovani.

De acordo com o coordenador, o objetivo é proporcionar momentos de capacitação, palestras, assembleias e trocas de conhecimento. “Sediar esse evento representa para nós a oportunidade de compartilhar as coisas boas que acontecem em Chapecó, de apresentar o que a nossa região tem feito, como o associativismo e o cooperativismo. A criação de um momento de compartilhamento entre todas as áreas do Brasil”.

Boas ideias compartilhadas

Entre eles, Mantovani cita os momentos dentro da convenção para apresentar, de forma rápida e criativa, projetos que funcionam bem em outras áreas do Brasil, e que serão resumidos em três minutos, com conceitos e ideias para que outras entidades conheçam e possa replicar esses projetos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Parceria para educação de 5 mil presos é assinada em SC
Bairro Vila Real, em Chapecó, terá asfalto em três ruas
Horários para lotação nesta quinta-feira (20) serão os de sábado
Entidade doa luvas, toucas e sapatinhos para recém-nascidos do HRO em Chapecó
Ong Verde Vida amplia horta em Chapecó
Motocicleta com R$ 35 mil em multas é apreendida em Chapecó
Lixo e algazarra: o drama dos moradores do Loteamento Jardim Paraíso
Azul oferecerá novo voo de Chapecó a Florianópolis a partir de setembro
Enfermagem da Unochapecó é nota máxima no MEC
Motorista morre após ser arremessado de dentro do carro em Chapecó