Chapecó sedia a 64ª Convenção Nacional da JCI Brasil

Anfitriã pela terceira vez, JCI Chapecó receberá mais de 600 participantes de 11 a 13 de outubro no Centro de Cultura e Eventos

- Publicidade -
 

Trocar experiências. Esse é o ponto principal da 64ª edição da Convenção Nacional da JCI, que ocorre de 11 a 13 de outubro no Centro de Eventos de Chapecó. Promovido pela JCI Brasil, ocorre pela terceira vez na cidade e contará com integrantes da JCI de todo País. A abertura oficial do evento será as 19h30 do dia 11, no Teatro do Centro de Eventos.

De forma inédita, a JCI Chapecó inova, abrindo para a participação também para a comunidade. “Ao invés de ser algo fechado e específico somente para membros da JCI, conseguimos abrir pela primeira vez para pessoas da comunidade que queriam participar”, afirma o coordenador da convenção, Heber Mantovani. 
Chapecó foi escolhida para sediar, pois cumpre entre os requisitos, ser uma organização ativa, e após ter elaborado um plano e manifestado o desejo de realizar a convenção.

Inscrições

O evento já tem 619 inscritos, entre comunidade e integrantes da JCI. Quem ainda não se inscreveu tem até hoje (10). A inscrição pode ser feita pelo site da convenção: cn2018.org.br/, válida para participar de todo o evento. Dentro da convenção ocorrerão palestras e quem preferir pode comprar os ingressos apenas para essas atividades.

“São 806 membros da JCI no Brasil, cerca de 90 em Chapecó. Estamos com 76% dos membros inscritos para participar da convenção. É um número muito expressivo”, reforça Mantovani.

De acordo com o coordenador, o objetivo é proporcionar momentos de capacitação, palestras, assembleias e trocas de conhecimento. “Sediar esse evento representa para nós a oportunidade de compartilhar as coisas boas que acontecem em Chapecó, de apresentar o que a nossa região tem feito, como o associativismo e o cooperativismo. A criação de um momento de compartilhamento entre todas as áreas do Brasil”.

Boas ideias compartilhadas

Entre eles, Mantovani cita os momentos dentro da convenção para apresentar, de forma rápida e criativa, projetos que funcionam bem em outras áreas do Brasil, e que serão resumidos em três minutos, com conceitos e ideias para que outras entidades conheçam e possa replicar esses projetos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unochapecó realiza programação especial no Outubro Rosa
Recital de Música lota Teatro Municipal de Chapecó
Festa da comunidade do Jardim do Lago espera 2 mil pessoas
Funcionários do Fórum voltam à sala de aula
Depois das chuvas, sol na região Oeste
Oito municípios registram estragos em função das chuvas
Ação de prevenção ao câncer de mama até no domingo no shopping Chapecó
Pedestre é atropelado por caminhão em Quilombo
Estudantes do Ensino Médio conhecem os cursos da UCEFF
Feiras em escolas de Xanxerê iniciam nesta sexta-feira